em uma só semana
Institutos de pesquisa de Goiânia confundem eleitor anapolino
No último final de semana , o eleitor de Anápolis recebeu duas pesquisas realizadas por Institutos de Goiânia, no mesmo período ,e com diferença de registro no TSE de apenas um dia.
Além das posições alteradas em relação ao terceiro colocado nas pesquisas anteriores ,a disparidade entre o primeiro e o segundo colocados na Serpes, chamou a atenção em comparação com a Real Time
No último final de semana , o eleitor de Anápolis recebeu duas pesquisas realizadas por Institutos de Goiânia, no mesmo período ,e com diferença de registro no TSE de apenas um dia.
‘O Real Time Big Data, empresa ligada ao grupo da TV Record Goiás, divulgou no dia 09 ,sexta-feira, o resultado das intenções de votos para a prefeitura de Anápolis, apontando o ex-prefeito Antônio Gomide(PT) com 32%, seguido do atual prefeito Roberto Naves(PP) com 22%,Valeriano (PSL) 11%,José de Lima 6%, nas primeiras posições.
‘No sábado,10, o Instituto de Pesquisa Serpes ligado ao Grupo Jaime Câmara ,divulgou o seu levantamento na cidade de Anápolis, totalmente diferente dos Institutos anteriores, apresentando Gomide com 41%, Roberto Naves com distante 17%, seguido também de muito longe por João Gomes (PSDB) com 3%,José de Lima e Valeriano atrás.
Além das posições alteradas em relação ao terceiro colocado nas pesquisas anteriores ,a disparidade entre o primeiro e o segundo colocados na Serpes, chamou muito a atenção em comparação com o da Real Time, além do terceiro colocado na Real Time ter praticamente desaparecido da amostra Serpes.
As primeiras pesquisas registradas e divulgadas pelo Instituto Lupa Pesquisa, empresa de Anápolis, também corresponde com os resultados da Real Time, principalmente o último levantamento, confirmando a ordem dos primeiros colocados, dentro de uma margem de erro aceitável entre as duas, com Gomide, cinco pontos à frente de Roberto Naves, seguido de Valeriano com 4 pontos atrás , e José de Lima na quarta colocação das intenções de votos.
O universo de entrevistados da Record é 50% maior do que da Serpes,a primeira entrevistou 660 pessoas, a segunda e 401.
No dia 26 de setembro, instituto de pesquisa Serpes divulgou uma pesquisa em Goiânia onde Vanderlan Cardoso (PSD) tinha 22%, Maguito(MDB) e Adriana Accorsi,(PT) empatados com 13%.
Após uma semana o IBOPE contratado pelo mesmo grupo empresarial, divulgou uma nova pesquisa, completamente diferente, Vanderlan continuava com os 21%,Maguito, saiu de 11% para 20% e Accorsi também não evoluiu, ficando com 11%.
‘A metodologia da pesquisa pode ser classificada quanto à abordagem, a natureza, aos objetivos e ao procedimento.
Enquanto cada um usa a pesquisa que lhe convém para se propagar, o eleitor anapolino aguarda as cenas dos próximos capítulos dessa disputa de credibilidade, sabendo que o resultado real está em sua mão no dia 15 de novembro.
Da Redação
Link original da matéria:
http://goiasemtempo.com.br/home/?p=56866
Institutos de pesquisa de Goiânia confundem eleitor anapolino em uma só semana[/caption]



