PSB Ceará
Candidata a vereadora do partido socialista é presa por tráfico de droga
De drogas. De acordo com regra presente no Código Eleitoral, nenhum candidato às eleições 2020 pode ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante na véspera de eleição; como foi o caso de Débora Costa.
Débora Costa Bezerra, de 21 anos, candidata a vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), na cidade cearense de Santa Quitéria, foi presa por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (11).
Segundo o G1, os policiais acharam drogas e materiais utilizados para a venda de drogas na casa de Débora. O advogado da candidata, Airton Silva, disse que ainda não teve acesso ao inquérito policial e, portanto, não tem como dar “mais esclarecimentos”.
De acordo com regra presente no Código Eleitoral, nenhum candidato às eleições 2020 pode ser preso ou detido, a não ser em casos de flagrante na véspera de eleição; como foi o caso de Débora Costa.
O código diz que postulantes começam a ter imunidade 15 dias antes da eleição. Já eleitores não poderão ser presos cinco dias antes das eleições, ou seja, a partir do dia 10, exceto em flagrante delito.
By Gazeta Brasil
Link original da matéria:
https://gazetabrasil.com.br/brasil/candidata-a-vereadora-do-partido-socialista-e-presa-por-trafico-de-droga/
Candidata Débora Costa, a DJ Débora, foi presa em Santa Quitéria. Foto: Reprodução[/caption]
Polícia apreendeu na casa de candidata a vereadora de Santa Quitéria maconha, cocaína, pó usado para desdobramento da droga e uma quantia em dinheiro. Foto: Polícia Civil/ Divulgação[/caption]



