“Se cair, vamos levantar!”
Pedro Canedo: Diretoria da Rubra fica até o fim do mandato
Na semana passada, Leandro Ribeiro, que já presidiu a Anapolina, disse que caso a atual diretoria da Rubra deixasse o clube, ou seja, entregasse os cargos, ele poderia retomar o comando da equipe.
O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Anapolina, Pedro Canedo, afirmou, durante entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta quarta-feira, 16/12, que a atual diretoria do clube vai cumprir o mandato até o final e que não há possibilidade de a mesma ser entregue ao grupo liderado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro.
Na semana passada, Leandro Ribeiro, que já presidiu a Anapolina, disse que caso a atual diretoria da Rubra deixasse o clube, ou seja, entregasse os cargos, ele poderia retomar o comando da equipe.
Desde então, surgiram muitas especulações sobre possíveis mudanças na direção do clube que, agora, foram descartadas.
“tenho autorização para falar que nós vamos cumprir o nosso mandato”,
ressaltou Pedro Canedo, deixando claro que essa é também a posição do presidente Nélio Carneiro.
A Anapolina tem ainda uma sequência de dois jogos para completar no Grupo A do Campeonato Goiano de Futebol. Mesmo se vencer os dois jogos- contra as equipes do Goiânia e do Grêmio Anápolis- a Xata ainda corre risco de rebaixamento para a série B.
De acordo com Pedro Canedo, a Anapolina vai para estes dois jogos com uma equipe mesclada com jogadores do Sub-20 (que foi vice-campeão na categoria, perdendo o título para o Atlético) com alguns jogadores que serão contratados para este encerramento de jogos na elite.
Conforme destacou, se a Rubra vier a cair para a segunda divisão, será de imediato feito um planejamento de trabalho para que o clube possa se reerguer. Pedro Canedo salientou que 2020 foi um ano de “extremas dificuldades” para a Anápolis.
“Se acontecer [o rebaixamento] vamos buscar apoio daqueles que realmente torcem pelo bem da Anapolina, porque tem muita gente que torce para não dar certo”,
cutucou, afiançando que tem um bom relacionamento com o ex-presidente Leandro Ribeiro e não haveria dificuldade nenhuma em manter um diálogo futuro. Mas, frisou que a diretoria atual continua e vai fazer o seu trabalho, mantendo o foco para que a Rubra se mantenha na série A do Goianão.
“Nós queremos é trazer pessoas para dentro da Anapolina. É uma falta de consideração querer que pessoas que trabalham pelo sejam afastadas, como se fossem incapazes”, pontuou o dirigente, acrescentando: “Se cair, vamos levantar!”
De Claudius Brito
Pedro-Canedo-Foto-Esporte-Goiano[/caption]



