Internado com Covid-19
Vocalista acorda, fala com esposa, tenta cantar e se emociona; vídeo
Em UTI, Sérgio Rodrigo Freitas, de 45 anos, sorriu durante ligação e ficou surpreso ao saber que um de seus ídolos, o músico Digão, da banda Raimundos, gravou um vídeo para ele.

O vocalista da banda de rock Breakdown, Sérgio Rodrigo Freitas Vitória, de 45 anos, despertou da sedação e fez uma chamada de vídeo com a esposa Rafaella Viana na manhã desta quarta-feira (6), direto da UTI de um hospital de Goiânia.
Internado com Covid-19, Sérgio ficou emocionado ao ouvir a mulher cantar e ao descobrir que o músico Digão, da banda Raimundos, gravou um vídeo pedindo ajuda para ele.
Segundo Rafaella, o vocalista entendeu tudo o que ela disse e até tentou acompanha-la enquanto cantava uma das músicas que marcou a história do casal – “Thank You For Loving Me”, do Bon Jovi.
“Ele entendia, balançava a cabeça, abria os olhos, ele sorriu, entendeu tudo, está consciente, só um pouco sonolento, mas respondendo a todos os estímulos”, diz Rafaella.
A organizadora de eventos conta que o marido chegou a falar algumas palavras, mas, como está com traqueostomia, não consegue conversar em voz alta e nem por muito tempo.
“Quando eu falei para ele ‘te amo muito’, ele falou ‘eu te amo’. Ele conversava, mas muito baixinho”, explica.
Emoção
Mesmo separados por uma tela, a chamada de vídeo, que durou 15 minutos, foi o suficiente para deixar o vocalista e a mulher emocionados.
“Foi muito emocionante, foi lindo (…). Hoje já é uma benção. Amanhã teremos outra e assim Deus vai operando o milagre em nossas vidas”, afirma Rafaella.
Digão grava vídeo
Outro momento de emoção para o vocalista, que teve 75% dos pulmões comprometidos em razão da Covid-19, foi quando a esposa contou que um de seus ídolos, o músico Digão, da banda Raimundos, gravou um vídeo especialmente para ele.
“Quando eu falei que o Digão fez um vídeo e me mandou ele ficou encabulado”, conta Rafaella.
Na gravação, Digão manda forças e diz que está em oração pela recuperação do vocalista da banda Breakdown.
“Sérgio, tô com você, meu irmão. Força, estamos aqui na luta e nas orações. Fique com Deus, a gente se vê em breve”, diz.
O músico do Raimundos ainda faz um pedido para os fãs.
“Estou aqui para fazer um apelo a vocês que puderem ajudar o Sérgio Rodrigo Freitas Vitória, vocalista da Breakdown, de Goiânia. Infelizmente ele foi acometido pela forma mais agressiva do vírus da Covid, está com 75% dos pulmões tomados, está com insuficiência renal, enfim, está numa situação muito difícil e precisa muito da ajuda de vocês”.
“A esposa dele mexe com produção também e não está podendo trabalhar devido às exceções, enfim, quem puder ajudar financeiramente, espiritualmente, a ajuda que for vai ser muito bem-vinda”, completa.
Quadro de saúde
Sérgio foi internado no dia 25 de dezembro e, após uma piora, precisou ser transferido para a UTI e entubado no dia 27. Ele apresentou uma pequena melhora no dia 30 de dezembro, mas o quadro dele ainda era considerado grave. No dia 1º de janeiro, o vocalista teve uma piora e o boletim médico definiu o estado de saúde como “muito grave”.
No entanto, Sérgio apresentou uma melhora no estado de saúde e tem o quadro considerado regular desde a última segunda-feira (4). Na manhã desta quarta-feira (6), o estado de saúde continua regular e com retorno da diurese espontânea.
Ainda na segunda-feira, Sérgio foi entubado. Na terça-feira (5), ele foi traqueostomizado para preservar as cordas vocais.
Por Lis Lopes


