Agrex Yellot Engenharia Sustentável

Troca de grãos é utilizada para negociar compra de energia sustentável em Goiás

Com inovação trazida pela Yellot, em parceria inédita com a Agrex, mercado ganha em sustentabilidade.

Produtos tradicionais da Páscoa registram alta de 83% em 12 meses, tornando comemoração Produtos tradicionais da Páscoa registram alta de 83% em 12 meses, tornando comemoração mais “salgada”
16 de abril de 2022
Preço do prato feito dispara e bife some do cardápio do brasileiro
24 de abril de 2022

Parceria Yellot e Agrex

Na prática, operações de Barter ganham nova roupagem, atendendo a novos cenários e fortalecendo o produtor rural.

Em março

a regulação das criptomoedas ganhou evidência visando se tornar realidade no Brasil. De um lado, o Banco Central trabalha para criar sua própria moeda digital e do outro, o Congresso debate um marco regulatório. Assim como ocorre no mundo da tecnologia, no agronegócio goiano novas moedas de trocas e modelos de negócios inovadores seguem como tendência. Uma dessas novidades já é realidade em Goiás. As empresas goianas Agrex e Yellot Engenharia Sustentável acabam de firmar uma parceria para viabilizar a seus clientes a compra de serviços de energia sustentável tendo os grãos como moeda de pagamento. A modalidade se enquadra nas Operações de Barter.

A mecânica das operações

de Barter surgiram pela primeira vez em 1990 aqui mesmo no Centro-Oeste. O diferencial é que agora ganham uma nova roupagem em um mundo global, que exige cada dia mais sustentabilidade e respira tecnologia. “Entre as possibilidades de compra por meio da nova forma de pagamento estão todas as soluções em autossuficiência energética entregues pela Yellot, como a geração própria de energia com uma usina solar em sua propriedade, energia por assinatura ou até mesmo um aluguel de uma usina que atenda ao consumo demandado na produção agrícola”, explica o diretor comercial da Yellot Jordan Jorge.

A parceria

entre a Yellot e a Agrex do Brasil está sendo anunciada pelas empresas nas redes sociais e também é uma das inovações apresentadas na Norte Show, feira de agronegócio que acontece de 19 a 22 de abril, em Sinop (MT).

O CEO da Agrex do Brasil, Antônio Prado, acrescenta que a Operação de Barter consiste na troca de insumos ou produtos pela produção, onde o distribuidor libera esses insumos e o produtor paga essa compra a prazo, com parte do que ele vai produzir. “É um formato que agrada o produtor rural. Já fazemos essa negociação para outros produtos e serviços, mas a parceria com a Yellot é um diferencial por trazer ao setor a possibilidade de economizar e ainda tornar a sua lavoura mais viável economicamente e sustentável”, avalia.

São inúmeras as vantagens da aplicação de energias sustentáveis para o produtor. Entre as mais relevantes estão a economia com custos fixos de energia, auto suficiência na geração de energia elétrica e uma garantia de que a produção agrícola consumirá uma energia 100% limpa e renovável. Para grandes exportadores, ainda traz o benefício de oferecer um marketing verde, mas o principal ganho é a contribuição ao planeta por estar reduzindo a emissão de CO2.

Na prática a Yellot

fará o dimensionamento do projeto e o valor em reais será convertido em sacas de soja e ou de milho. “A contratação deste financiamento com pagamento em grãos, será feito direto entre a AGREX e o cliente. O cliente deverá ter no mínimo um consumo mensal de 500 kWh para que possamos atendê-lo. Não há limite máximo”, ressalta Jordan.

Sobre a Yellot
Referência em energia limpa no Centro-Oeste, a Yellot foi fundada em 2016 por três empresários – Pedro Bouhid, Jilson Brasil e Carlos Bouhid. Por seu pioneirismo, rapidamente ganhou projeção ao desenvolver projetos, instalações e consultoria em energia solar. Inicialmente atuando com a marca Dusol e entregando projetos de excelência nos escritórios de negócio em Goiânia (GO) e Brasília (DF), seus fundadores logo perceberam novas oportunidades de mercado, indo além das soluções em energia solar, a começar pelo nome.

Evoluindo e abrindo caminhos para ainda mais inovação e possibilidades em energia limpa, em abril de 2022 nasceu a Yellot. A empresa de engenharia sustentável traz um portfólio ainda mais completo para atender empresas, indústrias, residências e agronegócio, com ênfase para grandes projetos.

Com a Yellot, a empresa deixa explícito que o sol não é o limite, mas sim o início de um processo contínuo de inovação, ancorado em tecnologia e soluções que visam economia e sustentabilidade. Com espírito jovem para empreender e realizar, o lema da empresa deixa claro que seja qual for o desafio ou solução desejada em energia renovável, a Yellot é capaz de materializar.

 

Para isso,

emprega alta tecnologia e a expertise de uma equipe qualificada nas mais diferentes áreas de engenharia sustentável, entregando projetos acessíveis, limpos, modernos e flexíveis. Por trás de tanta inovação, está um time energético, qualificado e apaixonado por ajudar parceiros e o planeta.

Parceria Yellot e Agrex

Parceria Yellot e Agrex

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.