Edição 5 de agosto Diário Oficial
Prefeitura de Anápolis divulga resultado preliminar do processo seletivo do Programa Graduação
Alunos de diversos cursos matriculados em Instituições de ensino superior privadas são contemplados com bolsas de estudo
Já está disponível a relação de nomes dos alunos que poderão renovar suas bolsas de estudo no Programa Graduação.
A lista dos contemplados foi publicada na edição de 5 de agosto do Diário Oficial de Anápolis.
O resultado é preliminar e a lista final será divulgada na próxima sexta-feira, dia 09, podendo haver alterações no quantitativo de bolsas concedidas.
Ao todo, 88 alunos foram contemplados nesta renovação, abrangendo uma diversidade de cursos nas áreas de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Processos Químicos, Psicologia, Publicidade e Propaganda.
O Programa Graduação, de caráter educacional e social, tem como principal objetivo conceder bolsas de estudo a alunos universitários cuja renda familiar bruta não ultrapasse seis salários mínimos nacionais. Os estudantes beneficiados estão regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) privada que tenham funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e estejam devidamente credenciadas.
Essa iniciativa visa garantir que mais estudantes tenham a oportunidade de alcançar um diploma universitário, contribuindo para um futuro mais igualitário e profissional para a sociedade. Os próximos passos incluem a publicação da lista final dos beneficiados e as orientações para o início do semestre letivo.
A cidade de Anápolis reafirma, com ações como essa, seu compromisso com a educação e a inclusão social, buscando transformar vidas por meio do conhecimento,
declarou Dallila Mariane Silva Morais, Secretária Municipal de Integração – Assistência Social, Cultura, Esporte, Trabalho, Emprego e Renda.
Criado em 2019, atualmente, o programa Graduação está em seu 4º edital e já contemplou mais de 450 alunos com bolsas parciais e integrais em diversas áreas, inclusive medicina.
O estudante que se inscreve no programa passa por um processo de seleção de quatro etapas, que vão da entrega de documentos até a visita domiciliar para comprovação dos critérios preestabelecidos em edital.