A xata de volta

Anapolina começa planejamento para retornar à elite goiana

A Anapolina já tem a base técnica definida para a Divisão de Acesso de 2022.

Veja como ficaram os grupos após sorteio da Fifa
1 de abril de 2022
Globo sofre goleada e ficará sem Libertadores por mais 4 anos
3 de maio de 2022

A xata de volta.  Anapolina começa planejamento para retornar à elite goiana

O clube definiu o nome de Alan George como treinador responsável pela equipe dentro das quatro linhas. O experiente Everton Goiano, que se destacou nos últimos anos no comando do Iporá, será o novo gerente de futebol da Rubra.

O novo treinador

acumula passagens recentes pelo futebol do Amazonas e já foi auxiliar da Rubra em 2010, além de ter vestido a camisa do clube enquanto jogador. Alan George atualmente é dono de licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outros que acompanham o comandante são Aníbal Lucas, como supervisor de futebol, e Lucas Andrade, como auxiliar técnico.

“É um sentimento de muita alegria e responsabilidade. Estamos muito focados na formatação do elenco, na preparação que está sendo elaborada por nós, comissão técnica e diretoria, para que possamos fazer um trabalho muito sério naquilo que é nosso objetivo: subir a Anapolina para a primeira divisão”, afirma Alan George.

Planejamento
Seguindo a mesma tendência do último ano, quando começou o planejamento com antecedência e realizou uma pré-temporada justa, a Rubra já começa a esboçar a linha de trabalho para 2022. De acordo com Alan, atletas já vem sendo monitorados pela comissão, na busca por constituir uma ‘espinha dorsal’ forte para a equipe, que lutará pelo retorno à elite do futebol goiano.

“Estamos alinhando essa questão de logística para fazermos essa pré-temporada com antecedência e com qualidade. Estamos monitorando atletas que eu já tinha mapeado com meu auxiliar, juntamente com o Aníbal e o Everton (Goiano), para que possamos montar um grupo forte. Jogadores escolhidos a dedo, tanto em qualidade quanto em comprometimento com o clube. Mais importante é isso”, finaliza o novo comandante da Xata.

 

A Federação Goiana de Futebol (FGF)

ainda não divulgou data de início para a disputa da Divisão de Acesso desta temporada.

No entanto, a tendência é que a competição seja disputada entre outubro e novembro deste ano.

Outra equipe que tem se adiantado para a competição é o Cerrado, que disputou a Terceirona em 2021.

 

Da esquerda para direita: Fred Godoy (presidente), Aníbal Lucas, Lucas Andrade, Leandro Ribeiro, Everton Goiano e Alan George.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.