Estadão Cultura Televisão
Rodrigo Bocardi é demitido da Globo por ‘descumprir normas éticas’
Jornalista Sabina Simonato vai assumir o ‘Bom Dia São Paulo’ de forma interina

A Globo anunciou na noite desta quinta-feira, 30, que Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo, foi desligado da emissora por “descumprir normas éticas”.
Rodrigo Bocardi é demitido da Globo por 'descumprir normas éticas'.
Já foi tarde. Cara chato e arrogante, não fará falta. pic.twitter.com/s1s7qDV51l
— Gustavo Veloso ⛵️ (@g_vgouvea) January 31, 2025
Com isso, a partir desta sexta-feira, 31, a jornalista Sabina Simonato é quem assume o comando do programa de forma interina.
Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo.
Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance, informa a nota da Globo.
Se a Globo ligasse pra ética ela já teria demitido o Rodrigo Bocardi há muito tempo
Lembram quando ele mandou perguntar para um atleta NEGRO se ele estava indo pro clube recolher bolinhas? pic.twitter.com/Ir5cKKSsE4
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) January 31, 2025
A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o Bom Dia São Paulo.
Sabina, que estreará à frente do novo telejornal Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 01 de fevereiro, vai ancorar o Bom Dia São Paulo interinamente.
Bocardi entrou na Globo em 1999, foi correspondente em Nova York e, desde maio de 2013, apresentava o noticiário matinal.
Se o Rodrigo Bocardi tá triste eu tô feliz!! Nesse dia o Altino jantou ele ao vivaço às 7 da manhã Lambe c* do governador!! pic.twitter.com/4NTTTOgMNa
— Marcus Vinícius Lemos Ignácio (@mvlemosignacio) January 31, 2025
O jornalista Rodrigo Bocardi se manifestou pela primeira vez, nesta sexta-feira (31), após ter sido demitido da TV Globo depois de 25 anos de trabalho. Em um vídeo nas redes sociais, ele disse que está tranquilo e com a consciência tranquila, além de agradecer à ex-empresa. pic.twitter.com/dBU9sq9hMg
— O Tempo (@otempo) February 1, 2025
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
VEJA! A última vez de Rodrigo Bocardi no Jornal Nacional ao lado de Ana Paula Araújo.
A edição foi de sábado (25) #JN pic.twitter.com/nw86366LEq
— Brenno (@brenno__moura) January 31, 2025