Estilo / TV & Fama

Fake ?

Demissão em massa na Rede Globo

Vazam salários e artistas de auto escalão sofrem cortes de até 50%

ACIA Anápolis Convite 2ª Reunião Ordinária – (Biênio 2019/2021)
22 de maio de 2019
Luciano Huck e Xuxa tem “máscaras” arrancadas,
23 de maio de 2019


Após iniciar uma forte redução nos valores do salário de Galvão Bueno e outros profissionais ligados área do esporte, a Rede Globo também pretende passar a faca nos contra-cheques milionários de grandes nomes da área artística. (Foto: Reprodução)

Após iniciar uma forte redução nos valores do salário de Galvão Bueno e outros profissionais ligados área do esporte, a Rede Globo também pretende passar a faca nos contra-cheques milionários de grandes nomes da área artística.

Estão na mira os seguintes medalhões: Ana Maria Braga, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Faustão, Pedro Bial e William Bonner.

Hoje o Fofocalizando divulgou durante o programa no SBT nessa tarde(22), que os cortes na Globo girarão em torno de 20% a 40% e serão calculados em cima dos salários fixos e não sob os percentuais de participação que cada artista tem nos merchandisings.

O assunto vem sendo tratado com alto sigilo dentro da Globo. Neste cenário, os jornalistas que desempenham funções de apresentadores e pertençam ao núcleo de jornalismo, seriam os mais prejudicados.

William Bonner não possui permissão para ser garoto propaganda de marca e incrementar seus vencimento. Diferente dos jornalistas que migraram para a área de entretenimento, como é o caso de Tiago Leifert, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil, mais recentemente.

As informações sobre corte nos salários de grandes estrelas já foram vazadas dentro da Globo e causou um forte rebuliço entre alguns contratados. A faca nos vencimentos milionários de medalhões do casting faz parte de um processo de readequação financeira que a Globo pretende realizar nos próximos meses.

Alguns contratados que estão próximos da renovação de contrato já foram procurados pela direção da emissora para discutir a redução salarial. A reportagem obteve a tabela dos salários de alguns apresentadores da Globo, incluindo os valores com merchandising durante referente o mês de abril. Confira:

Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, mais conhecido como Galvão Bueno, é um empresário, narrador, radialista e apresentador esportivo brasileiro. É considerado o narrador esportivo mais famoso do Brasil e ganha atualmente na Rede Globo nada mais nada menos  que 1 milhão de reais.

Luciano Grostein Huck é um apresentador de televisão. Desde 2000 apresenta o programa de televisão Caldeirão do Huck ganha atualmente 1,3 milhões.

Ana Maria Braga Maffeis é uma jornalista, bióloga, atriz, apresentadora brasileira que já gravou filmes e participações novelas como atriz e gravou um cd como cantora. Começou sua carreira como jornalista na Rede Tupi de Notícias da extinta Rede Tupi e hoje apresenta o Mais Você e ganha atualmente 1,7 milhão na Globo.

Fátima Gomes Bernardes, é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira associada à Rede Globo. Iniciou sua carreira na emissora em 1987 como repórter e ficou nacionalmente conhecida a partir de 1989 como apresentadora do Jornal da Globo e ganha 2 milhões. Humilde né?

Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, é um apresentador de televisão brasileiro, apresentando o programa de auditório Domingão do Faustão, da Rede Globo, desde 1989 e tem o maior salário atualmente da vênus platinada 4 milhões.

Link original da matéria:
https://www.otvfoco.com.br/demissao-em-massa-na-rede-globo-vazam-salarios-e-artistas-de-auto-escalao-sofrem-cortes-de-ate-50/

Galvão Bueno Salario 1 milhão de reais. (Foto: Reprodução)

Luciano Huck Salario 1,3 milhões de reais. (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga durante Mais Você Salario 1,7 milhões de reais (Foto: Reprodução/Globo)

Fátima Bernardes no Encontro da Globo Salario 2 milhões de reais (Foto: Reprodução/Globo)

O apresentador Faustão Salario 4 milhões de reais (Foto: Reprodução)

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam