Coluna Jet7 Brasília Cíntia Aquino

Coluna Jet7 Brasília - Os acontecimentos da corte na semana 29 setembro

IESB, Deputada Carla Zambelli, Deputado Distrital João Cardoso (Avante), Felicittà Shopping de Águas Claras , o Deputado Federal Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) , e Cafe de La Musique Brasília , são os destaques desta coluna

Jet7 Goiás – Os acontecimentos da capital, na semana 24 setembro
24 de setembro de 2021
O maior evento de marketing digital do centro-oeste, dia 02/10, no Oft Alfre Hotel
29 de setembro de 2021

Brasília tem Graduação inédita no País

IESB lançou primeiro curso de graduação no Brasil em Gestão de Redes Sociais

Entra ano e sai ano, com pandemia ou não, “INOVAÇÃO” é uma palavra que faz parte do dia a dia do Centro Universitário IESB. Antenados e de olho no crescente mercado, lançou o curso graduação em Gestão de Redes Sociais, dado o start com lives que foram ao ar com os temas: 10 dicas para ser um gestor de redes de sucesso, e O papel das redes sociais na construção de marcas fortes.

A Carreira é a primeira na lista de profissões emergentes, segundo LinkedIn. Inédito nesta modalidade, curso atende a atual realidade do mercado ao capacitar profissionais para a boa gestão da comunicação digital.

De acordo com pesquisa realizada pela Comscore sobre o consumo digital em 2020, os usuários no Brasil passaram, em média mensal, quase 48 horas nessas plataformas. Apenas o México possui números superiores, o que deixa o Brasil na segunda posição no consumo.

É para capacitar este profissional, que o Centro Universitário IESB sai na frente e lança graduação inédita no Brasil nesta modalidade. Afinal, o gerenciamento dessas plataformas exige um planejamento estratégico para que a comunicação seja mais assertiva, tenha melhor alcance e engajamento.

O curso será ofertado na modalidade EAD, no período de 8 trimestres, ou seja, 2 anos. Para o professor e coordenador do curso André Imbroisi, “É importante lembrar que será voltado para gestão e não operacionalização de redes sociais, mas trabalhando estratégia e ações integradas das redes.

Logo, este curso ajudará a profissionalização do trabalho de empresas. Para quem é conteudista e social media, será ainda um super upgrade no currículo”, destaca.

Oportunidade
O IESB aderiu ao programa #DFSuperior, projeto do Governo do Distrito Federal – GDF que oferece descontos em matrículas e mensalidades para os servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do DF e da Câmara Legislativa, além de dependentes de até 3º grau.

 

Clínicas do IESB abrem vagas para tratamento psicológico e odontológico gratuito
Moradores do Distrito Federal que desejam realizar tratamento odontológico ou psicológico gratuito podem se inscrever nas clínicas de atendimento do Centro Universitário IESB. Os programas do segundo semestre de 2021 estão com inscrições abertas. Mais de 9 mil atendimentos à comunidade já foram realizados apenas este ano

Mais informações: Clínica de Psicologia IESB Asa Sul: Telefone: 3962-4802.

Saiba mais em: www.iesb.br  

 

Deputada Carla Zambelli se posiciona contra o passaporte sanitário

A deputada federal Carla Zambelli comentou sobre a polêmica da obrigatoriedade ou não do passaporte sanitário. Segundo ela, a medida tem como único objetivo controlar as pessoas.

“Pensem comigo: se o passaporte sanitário não garante que a pessoa não esteja doente ou transmitindo o vírus, ele é ineficaz como medida sanitária”, afirmou. Como complemento, ela acrescentou que “se não impede a transmissão, a única explicação para sua obrigatoriedade é o controle sobre a vida das pessoas”.

Zambelli ainda divulgou o link da enquete no site da Câmara a respeito do PL1.674/2021, o qual trata da criação do Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS). “Discordamos completamente”, posicionou-se a parlamentar.

A enquete que começou em junho de 2021 foi finalizada com rejeição de 98% dos votos, sendo 8.509 votos para “discordo totalmente” e “discordo na maior parte”.

Para acessar o resultado acesse:
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2286996/resultado

A deputada foi citada na CPI da COVID, em reunião do dia 29/09/2021, por meio da exibição de um vídeo. A assessoria da deputada informou:
-O vídeo exibido de forma descontextualizada pela CPI, acerca da propriedade da rede Havan, foi gravado em 2015, quando a parlamentar era ativista política;

– Referido vídeo foi feito quando a afirmação corria pelo país e tais fatos já foram devidamente esclarecidos no ano de 2019, conforme pode ser conferido no link https://www.carlazambelli.com.br/nota-sobre-a-divulgacao-de-video-da-havan/.

É possível ainda ver diferença da Deputada na época com cabelo mais curto que hoje.

A deputada se refere ao empresário com muito respeito a sua atuação em favor do Brasil, e disse:

“Hang é um empresário que deve ser tomado como exemplo de coragem, ousadia e determinação, destacando-se, inclusive, sua ação filantrópica durante a pandemia, com a destinação de recursos, materiais e centenas de cilindros de oxigênio para Manaus em um momento de comoção nacional, ao custo na casa de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), conforme o próprio anunciou na CPI. Tem meu respeito e minha admiração, principalmente pela postura patriótica que teve mesmo diante dos abusos e constrangimentos sofridos por parte de alguns membros da CPI da Covid, que ameaçaram inclusive seus advogados, em grave violação à Constituição Federal. Certamente o Brasil conheceu melhor hoje um dos maiores empresários deste país.”

– Por fim, em relação à informação divulgada pelo relator da CPI no sentido de que Carla Zambelli é investigada pela Comissão, a deputada esclarece que até o presente momento não recebeu qualquer comunicação formal desta situação, mas que, diante de tal declaração, adotará as medidas cabíveis junto a sua equipe jurídica.

 

Avante, cidadania e dignidade

Já está em vigor, a lei 6.907/2021, de autoria do deputado distrital João Cardoso (Avante), que garante a prioridade de associações de catadores e/ou cooperativas de reciclagem na coleta de resíduos sólidos nos condomínios horizontais do DF.

De acordo com João Cardoso, a iniciativa visa atender reivindicações dos representantes da categoria e dos condomínios. Na avaliação do parlamentar, a nova lei irá contribuir com a inclusão social, incentivando a geração de renda a diversas famílias em situação de vulnerabilidade.

“A coleta seletiva inclusiva compreende a coleta dos resíduos que são destinados a uma área de triagem, onde os catadores selecionam os materiais com potencial de reciclagem para serem comercializados, gerando, assim, renda para famílias carentes e preservação do meio ambiente”, comenta o distrital.

Esta lei beneficia Condomínios horizontais no DF, que soluciona um antigo problema em relação coleta dos resíduos dos moradores, porque o caminhão do SLU, não entra nos condomínios.

Cleusimar Andrade presidente de Cooperativa Recicle a Vida, explica que tem 5 anos que o GDF faz convênios com as cooperativas, e que o impacto é muito grande, porque tira o catador da situação de vulnerabilidade, e os coloca como prestador de serviço com qualidade de vida.

O catador tem renda garantida, alimentação, plano de saúde e diminui a fila da assistência social, porque não precisam mais. E isso traz benefício ao governo e a sociedade.

“Tive a honra de sancionar esta lei, enquanto estava como governador em exercício, que beneficia cooperativas e associações de catadores. Neste momento de pandemia, em que muitas famílias tiveram suas rendas afetadas, essa nova regra vem também como um socorro para centenas de profissionais que vivem da reciclagem. Isso mostra como o nosso governo é preocupado com todos os detalhes para garantir a melhoria da cidade, que não se esqueceu das obras, da segurança, do social e da responsabilidade ambiental, mas que também está trabalhando para preservar vidas, garantir vacinas para a população e salvar a economia e os empregos na capital”, explica Paco Britto.

Agradecimento e homenagem

Representantes de cooperativas de catadores foram pessoalmente agradecer ao vice-governador Paco Britto e ao Deputado distrital João Cardoso pela sanção da lei 6907 de 2021 João Cardoso disse que fica muito contente com o seu mandato por saber que uma lei Como esta de sua autoria está beneficiando muitas famílias no Distrito Federal

Os catadores de material reciclável e da coleta seletiva agradecem enormemente ao governador em exercício Paco Britto por essa vitória! Consideramos vencer mais uma batalha diante da pandemia, disse Cleuzimar Andrade Presidente de Cooperativa.

 

Sensibilidade empresarial

O Felicittà Shopping de Águas Claras preocupados em prestar o melhor serviço à sociedade, e sabendo que tem uma grande parcela de seu público frequentador que convive com o transtorno do Espectro Autista, pois dentre seus lojistas existem duas clínicas especializadas em autismo, tanto em diagnóstico quanto em tratamento. Sensível à causa, lançou em junho uma campanha de conscientização e respeito, com ações contínuas com o tema ORGULHO AUTISTA.

A equipe de marketing se mobilizou para adaptar todo o local para receber, identificar e ajudar as famílias, por meio de várias ações. A programação envolveu toda a equipe de funcionários (terceirizados e orgânicos), lojistas e clientes.

É permanente, e sempre terá novidades, parcerias, e projetos inclusivos, para que possamos juntos fazer com que o Felicittà Shopping seja cada vez mais agradável e inclusivo para os clientes.

Durante os doze dias da campanha  passaram pelo shopping 130 mil pessoas.

Ação durante a campanha foi:

-Identificação do shopping com o símbolo do autismo;

-Placas novas de estacionamento com a lei que é de preferencial para autistas no estacionamento;

– Palestra para os funcionários e colaboradores com os especialistas e Neurologistas das Clínicas apoiadoras e parceiras da campanha, para um melhor atendimento e uma melhor compreensão com os clientes;

– Lojas participantes foram sinalizados com o símbolo do autismo nas vitrines, dando apoio aos familiares e clientes sobre a conscientização;

– Distribuição para lojistas e seus colaboradores o material produzido sobre o tema, cartilhas e bottons;

– Ações nas redes sociais;

-Exposição de cartazes ilustrativos (desenhos) do artista Lucas Quaresma, de Belém do Pará, que tem o TEA;

-Exposição de fotos de clientes do shopping e das clínicas com TEA;

 

Esta coluna parabeniza o Felicitá Shopping pela sensibilidade e principalmente pelo incentivo aos lojistas e às famílias, que tanto precisam de um olhar mais carinhoso!
Desejamos muito sucesso!

 

 

*Julio Cesar Ribeiro comemora sanção da Lei do Mandante*

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a chamada Lei do Mandante, que altera as regras para os direitos de transmissão no futebol. A publicação no Diário Oficial da União ocorreu na edição desta segunda-feira e altera o artigo 42-A da Lei Pelé, que fala sobre a comercialização dos direitos de transmissão.

Na Câmara, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) foi o relator da proposta. Para ele a sanção da Lei representa a modernização do futebol brasileiro, a garantia de uma maior visibilidade aos clubes menores e a valorização dos atletas com a ampliação de suas receitas.

“A proposta vem para estimular a competitividade entre as emissoras e modernizar o futebol brasileiro e dará mais liberdade aos clubes para negociar a transmissão de suas partidas. Assim, teremos um futebol mais democrático e acessível para todos”, declara Julio.

 

 

*Cafe de La Musique Brasília anuncia Réveillon com Zé Neto & Cristiano*

A Pré-venda começou nesta terça-feira (28) e será realizada de forma exclusivamente online pelo   www.sympla.com.br.

A casa vai seguir uma série de normas entre elas a comprovação da 2ª dose/ dose única, ou apresentação de exame PCR negativo_

Um dos principais points da gastronomia e entretenimento da capital, o Cafe de La Musique lança, nesta terça-feira (28), a pré-venda dos ingressos para a segunda edição do Réveillon Limited, que já conta com duas grandes atrações confirmadas: a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, e o duo de DJs Chemical Surf.

A venda será feita de forma online pelo www.sympla.com.br ou diretamente pela bilheteria da casa, com horário a ser agendado pelo whatsapp (61) 99803-1867.

Os ingressos da pré-venda custam R$ 800 por pessoa.

 

Para a festa da virada, a casa aposta em um serviço totalmente premium, com deck para lanchas, 15 minutos de fogos, guarda volumes e um open bar com gin, vodka, whisky, cerveja, vinho branco e tinto, espumante, tequila, Red Bull, refrigerante, água de coco, água mineral e água tônica, além de algumas ativações gastronômicas surpresas durante a festa.

“Sabemos que o público de Brasília é muito exigente e por isso estamos focados em oferecer um serviço de grande qualidade, principalmente na entrega! Estamos preparando toda uma logística para que os brasilienses venham ter uma virada de ano maravilhosa, entre elas a ampliação de nosso espaço, o quantitativo no número de colaboradores envolvidos, marcas de bebidas premium, atrações de peso nacional, entre vários outros pontos que vamos revelar em breve”, antecipa Ana Carla, sócia do Cafe de La Musique Brasília.

O Cafe de La Musique Brasília vai seguir à risca o decreto que libera a realização de shows e festivais em Brasília, e a priori, a partir da última atualização, a capacidade de público da festa será limitada a 50% de sua ocupação. Para o dia será obrigatório a apresentação do comprovante da 2ª dose ou dose única da vacina contra Covid-19. A apresentação do resultado de exame PCR negativo, com coleta do material genético realizada no máximo 72 horas antes, também servirá como comprovação.

Serviço
Cafe de La Musique Brasília
Onde: Setor de Clubes Esportivos Sul, Tr. 2 – ao lado do Pier 21
Quando: 31 de dezembro de 2021, a partir das 22h
Ingressos: a venda será feita de forma online pelo www.sympla.com.br ou diretamente pela bilheteria da casa, com horário a ser agendado pelo whatsapp (61) 99803-1867. Os ingressos de pré-venda custam R$ 800.
Para mais informações: @cafedelamusiquebrasilia

 

Esta é a Brasília, que queremos !

Além de uma frenética e pujante vida noturna e social. Sem falar nas diferentes regiões administrativas, conhecidas como Cidades Satélites, cada uma com seus encantos e peculiaridades, alem do espirito de fraternidade, que marca os personagens de Brasilia .

É dessa Brasília de várias facetas – do poder político, mas também dos agitos na noite, da cultura e da gastronomia, que sempre vamos falar nessa coluna.

Espero que curtam.

By Cintia Aquino Coluna JET7 Brasília

IESB lançou primeiro curso de graduação no Brasil em Gestão de Redes Sociais

IESB lançou primeiro curso de graduação no Brasil em Gestão de Redes Sociais

IESB lançou primeiro curso de graduação no Brasil em Gestão de Redes Sociais

Deputada Carla Zambelli se posiciona contra o passaporte sanitário

Deputada Carla Zambelli  em 2021  e a  Zambelli  ativista de 2019

Deputado distrital João Cardoso (Avante)

Tive a honra de sancionar esta lei, enquanto estava como governador em exercício, que beneficia cooperativas e associações de catadores.

Tive a honra de sancionar esta lei, enquanto estava como governador em exercício, que beneficia cooperativas e associações de catadores.

Tive a honra de sancionar esta lei, enquanto estava como governador em exercício, que beneficia cooperativas e associações de catadores.

Homenagem Cooperativas ao Vice-governador Paco Britto

Homenagem Cooperativas ao Vice-governador Paco Britto

Homenagem Cooperativas ao Vice-governador Paco Britto

Foi publicada dia (19/7), no Diário Oficial do Distrito Federal, a lei 6.907/2021, de autoria do deputado distrital João Cardoso (Avante), que garante a prioridade de associações de catadores e/ou cooperativas de reciclagem na coleta de resíduos sólidos nos condomínios horizontais do DF.

Felicittà Shopping de Águas Claras

Felicittà Shopping de Águas Claras com o tema ORGULHO AUTISTA.

Felicittà Shopping de Águas Claras com o tema ORGULHO AUTISTA.

Felicittà Shopping de Águas Claras com o tema ORGULHO AUTISTA.

Autismo!!!-TEA –  Agora é lei

Felicittà Shopping de Águas Claras com o tema ORGULHO AUTISTA.

Deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF)

*Cafe de La Musique Brasília anuncia Réveillon com Zé Neto & Cristiano*

*Cafe de La Musique Brasília anuncia Réveillon com Zé Neto & Cristiano*

Cintia Aquino , Colunista – Coluna JET7 Brasília

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.