Lê Moraes comenta na Coluna Jet7
ROBERTO CHALUB, da ACORDE7, concede entrevista ao REATOR TV
O Reator TV é um “videocast” de aproximadamente 15 minutos cada episódio, com o objetivo de mergulhar na história do rock independente produzido em Goiás.
Em cada episódio, o público tem a oportunidade de acompanhar entrevistas com nomes e personalidades que marcaram e marcam a música independente produzida em Goiás (bandas, músicos, produtores, etc.)
O Projeto Reator TV
foi contemplado pelo edital de Demandas Culturais do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás no ano de 2017 e seus episódios podem ser assistidos pelas redes sociais Reator TV. (Facebook, Instagram e YouTube) e no site www.reatortv.com.br.
O Programa
conta com a produção de Pedro Fernandes, um polivalente da comunicação em Goiás. Além de locução publicitária e produção de áudio, também atua como editor, produtor e diretor audiovisual, com destaque para direção do curta metragem
“Martim Cererê – 30 Anos de Cultura”,
de 2021, realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, e o longa “Martim Cererê – O Filme”, em fase de finalização, contemplado pela Lei Aldir Blanc, e mais dois documentários em fase de roteirização para 2023.
Entre os entrevistados
estão Roberto Chalub da banda de blues Acorde 7, que aparece atualmente como um dos principais nomes do estilo em Território Nacional, Leo Bigode, um dos fundadores da Monstro Discos, o guitarrista Luís Maldonalle, com mais de 35 anos dedicados a guitarra, Pedro Henrique, produtor e baterista de Sérgio Britto dos Titãs, Rodolfo Morais, uma enciclopédia quando o assunto é rock e hardcore, entre muitos outros.
No episódio nº 05 do Reator TV,
que já está disponível (assista abaixo), Roberto Chalub aborda um pouco de sua história com a música; da cena musical goiana da década de 90 (quando era integrante da banda Arte Acidental); a trajetória da ACORDE7 que tem as suas músicas autorais executadas em rádios e web rádios dos 5 continentes e ainda revela os novos projetos da ACORDE7 para 2022 e 2023, ano em que a banda completará 10 anos de existência.
By Lê Moraes
Vale a pena conferir.





