De 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”, a semana visa ampliar a discussão sobre as reais condições das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla no Brasil.
Em Goiânia, a Emotion Educação, instituição que atende crianças e adolescentes com foco no desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional, faz parte dessa rede de apoio à essas pessoas.
A escola apresenta uma proposta de educação especial, centrada na diversidade humana, que atende a todos os alunos e busca integrá-los no mesmo ambiente, respeitando seus limites, e ainda permite o desenvolvimento pleno de suas capacidades individuais e sociais.
De acordo com os últimos dados levantados sobre a temática no ano de 2019 pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência, o que representa 25% da população.
Em Goiás, o número chega a 1,6 milhões de goianos que apresentam algum tipo de deficiência.
A diretora pedagógica da escola, Paula Montalvão, defende que, para o estabelecimento de uma sociedade mais receptiva às pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, caminha em paralelo com a aceitação das diferenças, e a educação é fundamental.
“Categorizar e separar as pessoas de acordo com suas limitações só vai perpetuar um mundo intolerante, inflexível, egoísta e implacável. O debate sobre o tema é imprescindível e urgente, e eu prefiro criar um ambiente receptivo às diferenças, abraçar as dificuldades e limitações, e elaborar estratégias individualizadas para o ideal desenvolvimento de todos que chegam por aqui”, reflete.
Foto: Divulgação
By Lê Moraes
21 a 28 de agosto
De 21 a 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.Emotion Educação, instituição que atende crianças e adolescentes com foco no desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional, faz parte dessa rede de apoio à essas pessoas.Em Goiânia, a Emotion Educação, instituição que atende crianças e adolescentes com foco no desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional, faz parte dessa rede de apoio à essas pessoas. Emotion Educação, instituição que atende crianças e adolescentes com foco no desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional, faz parte dessa rede de apoio à essas pessoas.Com o tema “É tempo de transformar conhecimento em ação”, a semana visa ampliar a discussão sobre as reais condições das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla no BrasilEmotion Educação, instituição que atende crianças e adolescentes com foco no desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional, faz parte dessa rede de apoio à essas pessoas.A diretora pedagógica da escola, Paula Montalvão, defende que, para o estabelecimento de uma sociedade mais receptiva às pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, caminha em paralelo com a aceitação das diferenças, e a educação é fundamentalDe acordo com os últimos dados levantados sobre a temática no ano de 2019 pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência, o que representa 25% da população Emotion Educação, instituição que atende crianças e adolescentes com foco no desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional, faz parte dessa rede de apoio à essas pessoas.Em Goiás, o número chega a 1,6 milhões de goianos que apresentam algum tipo de deficiência Emotion Educação, instituição que atende crianças e adolescentes com foco no desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional, faz parte dessa rede de apoio à essas pessoas.A diretora pedagógica da escola, Paula Montalvão, defende que, para o estabelecimento de uma sociedade mais receptiva às pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, caminha em paralelo com a aceitação das diferenças, e a educação é fundamental.
Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda automaticamente com a nossa Política de Privacidade.aceitar e continuar