Cintia Aquino Jet7 Brasília comenta
Organização do O Maior São João do Cerrado agradece apoio dos Distritais
Evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de agosto, em Ceilândia. Em 14 edições, o festival já reuniu mais de 3,9 milhões de pessoas e 25 mil artistas contratados
A organização do festival O Maior São João do Cerrado emitiu nota agradecendo aos deputados Distritais pelo apoio na realização do evento.
A festa gera mais de 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. Em sua 15ª edição, o OMSJC celebrará a diversidade e homenageará os 50 anos do Hip Hop, gênero musical que faz parte da identidade cultural de Ceilândia, casa do festival.
Uma festa do povo para o povo.
O festival O Maior São João do Cerrado é fruto de um sonho, que para ser realizado, conta com o apoio de milhares de pessoas. Amigos e parceiros que não medem esforços para que essa festa tão importante para a cultura brasileira e para a população do Distrito Federal possa sair do papel e se transformar em sorrisos.
Gostaria de agradecer a cada um dos deputados
Distritais que se dispuseram a sonhar junto a nós e possibilitaram que a 15ª edição do O Maior São João do Cerrado pudesse acontecer.
Incentivar a cultura é incentivar o trabalho de toda uma cadeia produtiva que, ainda hoje, luta para se recuperar da aridez dos anos de pandemia.
Fomentar a cultura é investir na juventude.
É retirar o jovem das ruas e propiciar um ambiente saudável, um universo de oportunidades e de perspectivas para o futuro.
Nossa gratidão aos representantes do povo dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Deputadas e deputados Chico Vigilante, Daniel Donizet, Doutora Jane, Hermeto, Jaqueline Silva, Joaquim Roriz Neto, Jorge Viana, Martins Machado, Paula Belmonte, Pepa e Ricardo Vale.
Obrigado por acreditar na cultura como antídoto contra a tristeza e em prol da vida!
Edilane Oliveira
O Evento
Criado em 2007,
O Maior São João do Cerrado consolidou-se como a maior festa junina fora de época do país e a terceira maior do Brasil, atrás apenas das tradicionais festas de Campina Grande (PB) e de Caruaru (PE). O evento já nasceu grande e desde a sua estreia reuniu 3,9 milhões de pessoas, em 60 dias de muita música, cultura e diversão.
Em suas 14 edições, 25 mil artistas contratados passaram pelo festival. São cantores, músicos, atores, bailarinos e artistas plásticos. Tudo isso, embalado ao som de 1.620 horas de música.
A arena onde acontece
O Maior São João do Cerrado está localizada ao lado do Estádio Abadião, na QNN 12 de Ceilândia Sul. Ao todo, são 60 mil m² de área, distribuídas entre palco, ilhas de forró, Vila Borburema, parque de diversões, circo, coreto, praça de alimentação e estacionamento. A estrutura fica a poucos metros da estação Ceilândia Centro do metrô.
De acordo com a idealizadora e diretora artística do evento, Edilane Oliveira, o Festival é uma celebração da arte e da alegria.
O Maior São João do Cerrado é um grande palco da cultura popular em pleno Planalto Central, inteiramente voltado às famílias brasilienses,
explica.
O evento é muito importante, e destaco dois motivos para apoiá-lo. A cultura e o esporte são duas ferramentas muito importantes e necessárias para retirar os jovens das ruas e dar a eles uma oportunidade.
Em segundo lugar, O Maior São João do Cerrado estimula a geração de emprego. São criados mais de 1,5 mil postos de trabalho diretos e cerca de 5 mil indiretos. Movimenta toda uma cadeia produtiva, que vai desde o vendedor ambulante, até o artista,
ressalta Joaquim Roriz Neto (PL).
É dessa Brasília de várias facetas, do poder político, mas também dos agitos na noite, na gastronomia, que sempre falamos nesta coluna
Por Cíntia Aquino – Coluna Jet7 Brasília
Serviço
O Maior São João do Cerrado
Data: 18, 19 e 20 de agosto
Hora: 18h – abertura dos portões
Ingressos: a partir de R$ 2 (solidário) www.emersystem.com.br