Jet7 : Goiás

Coluna Jet7 Goiás por Lê Moraes

5ª FARGO – FEIRA DE ARTE GOIÁS

A FARGO- Feira de Arte Goiás, a maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste, chega à 5ª edição de 24 e 28 de Maio, nas galerias do MAC GO, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Este ano, 23 expositores e galeristas estarão presentes na feira como Arte Plena Casa Galeria (GO), Cerrado Galeria de Arte (GO), Aura Galeria (SP), Oca Goyaz Escritório de Arte (GO), Oto Reifschneider Galeria de Arte (DF), entre outros.

O formato continua o mesmo, com stands expositores, entre galerias, escritórios, coletivos de arte, espaços institucionais e de parceiros de segmentos relacionados.

A feira recebe um grupo de artistas, colecionadores, professores, diretores de instituições, arquitetos, designers, galeristas, curadores, jornalistas, influenciadores, estudantes e uma camada da sociedade interessada em colecionismo e cultura em geral.

Uma das preocupações da FARGO é que o evento mantenha suas características originais, inclusive o aspecto da acessibilidade e democratização das ações, voltadas para todos os públicos indistintamente.

Essa inclusão passa pela percepção e senso de coletividade, premissa nos projetos da Arte Plena, responsável pela produção do evento.

A avaliações de acervos e outros serviços contam com a expertise de seus diretores, Wanessa Cruz e Sandro Tôrres.

Além de fomentar as artes, como um todo, a feira também é pensada para contemplar a diversidade e oferecer um variado mix de atrações, como experiência social, transcendendo as artes visuais; além dos espaços de convivência (lounges), DJs e um café,

conta Wanessa.

Desde 2017, somando quatro edições anteriores, o evento recebeu presencialmente cerca de 25.000 pessoas e outras 50.000 acessaram o site na versão online desde 2021A exemplo dos mais importantes eventos de arte nesse formato pelo mundo, a FARGO se insere nesse lugar da responsabilidade com o setor das artes visuais no Estado.

Para Sandro Tôrres, a expressiva participação de galerias e representantes de serviços e produtos para produção artística nas quatro primeiras edições fez com que a feira adquirisse o respaldo e a legitimidade junto aos profissionais do setor e também junto ao numeroso público visitante.

A FARGO, desde 2017, passou a ter um papel de importante relevância na consolidação desse ambiente favorável para a produção e os negócios em arte e atua diretamente no incremento dessas relações, aponta Sandro.

Por Lê Moraes

5ª FARGO –
A FARGO- Feira de Arte Goiás, a maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste, chega à 5ª edição de 24 e 28 de Maio, nas galerias do MAC GO, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Fotos por: Sara Rangel
Uma das preocupações da FARGO é que o evento mantenha suas características originais, inclusive o aspecto da acessibilidade e democratização das ações, voltadas para todos os públicos indistintamente. Fotos por: Sara Rangel
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Lê Moraes

    Lê Moraes, é uma Profissional da área de Comunicação, Colunista Social, Assessora de Imprensa e GRS Marketing Digital. Hoje atua também como gestora de Sistema de Gestão de Qualidade SGQ em treinamento de profissionais, tendo respaldo em grandes empresas, usa seu tempo para gerar sucesso e faturamento aos seus clientes. Comanda a Coluna Social – Jet 7Goiás desde 2015, no Portal 7Minutos e administra sua vida pessoal em sua condição de filha, mãe e avó com toda esta essência e competência.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo