cuidados com a saúde

Anápolis realiza diversas ações durante o Maio Amarelo

CMTT realiza palestras em empresas, blitz educativas e pesquisa sobre a experiência com o trânsito na cidade até o fim do mês

Mais 2 mil casos de dengue em Anápolis foram registrados em apenas uma semana
20 de maio de 2022
APAE alerta para possível golpe e orienta sobre doações
21 de maio de 2022

CMTT realiza palestras em empresas, blitz educativas e pesquisa sobre a experiência com o trânsito na cidade até o fim do mês

“No trânsito, não é só a vida da gente que está em jogo. Por isso, precisamos ter mais atenção e cuidado, tanto nós, motoristas profissionais, como também os demais motoristas”, explica Cleber Guimarães.

 

Ele, que há 22 anos

 

vive a rotina do trânsito como meio de sustento, participou esta semana de mais uma ação do Maio Amarelo, realizada pelo Sest/Senat em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT) e as Polícias Federal, Civil e Militar, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Na ação,

vários condutores que trafegavam pela BR-060 sentido Anápolis foram convidados a participar de uma pequena palestra com orientações sobre segurança no trânsito e também receberam serviços de saúde.

“Trouxemos informações importantes aos motoristas sobre cuidados que eles devem ter em seguir as leis de trânsito, além de oferecer atendimentos como aferição de pressão e testes rápidos, já que muitos motoristas profissionais não têm tempo de buscar cuidados com a saúde”, conta a diretora do Sest/Senat, Andrea Ribeiro.

 

O diretor de Trânsito e Transportes,

Igor Lino Siqueira, explica que além da mobilização das autoridades de trânsito, a população também precisa estar envolvida. Para isso, a CMTT está realizando, durante todo o mês, palestras em empresas e blitz educativas, além de convidar a população para participar do Plano de Mobilidade Urbana do município.

“Lançamos uma pesquisa que busca ouvir sugestões dos anapolinos sobre o trânsito da nossa cidade. As informações serão utilizadas na construção de um documento que vai ditar a maneira como a cidade vai se desenvolver no quesito mobilidade nos próximos anos. Por isso, é muito importante que todos participem”, ressalta o diretor.

A pesquisa pode ser respondida no site

By: Melina Batista

Link original da matéria:
https://imprensamadureira.com.br/alerta-a-motoristas-profissionais-e-discussao-da-mobilidade-urbana-em-anapolis-sao-destaque-entre-acoes-do-maio-amarelo/

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.