Prefeitura Anápolis Trabalhando

Anápolis se destaca com vacinação acima da média nacional

Alguns chegam a dizer que as outras doenças deixaram de existir, e que agora tudo é COVID-19. No entanto, não é isso que acontece no sistema de saúde de Anápolis.

1,8 mil idosos foram imunizados nesta segunda-feira, 15
15 de fevereiro de 2021
Anápolis passa do grupo leve para o moderado e atividades terão restrições
19 de fevereiro de 2021

Para efeito de comparação, a cobertura total com as campanhas de vacinação em 2020 no Brasil foi de 66,33%, no estado de Goiás foi de 69,75% e no município de Anápolis foi de 73,16%. Imagem Ilustrativa

Para efeito de comparação, a cobertura total com as campanhas de vacinação em 2020 no Brasil foi de 66,33%, no estado de Goiás foi de 69,75% e no município de Anápolis foi de 73,16%

A pandemia por COVID-19 passa a sensação de que o mundo parou, que ninguém faz mais nada na saúde a não ser tratar dessa doença, com atendimento nas unidades de saúde e a luta pelo acesso às vacinas.

Alguns chegam a dizer que as outras doenças deixaram de existir, e que agora tudo é COVID-19.

No entanto, não é isso que acontece no sistema de saúde de Anápolis. Na verdade, todas as outras ações e serviços de saúde continuam acontecendo, pois há problemas que não podem ser adiados.

É o que acontece com a vacinação para doenças já conhecidas da população, com calendário vacinal estabelecido e colocado em prática há décadas.

Aliás, uma das referências de excelência no SUS é a vacinação em massa da população alvo para cada “imuno”, como são tecnicamente denominadas as vacinas.

As campanhas de vacinação seguem alguns passos, que envolvem divulgação, vacinação e registro dos dados para análise.

Depois de realizada a vacinação, demora algum tempo até que os dados sejam lançados nos sistemas e computados, por isso há pouca informação sobre as vacinas aplicadas em 2021.

Mas segue-se o gráfico com os principais imunos e o percentual de cobertura vacinal em Anápolis, no ano de 2020.

Para efeito de comparação, a cobertura total com as campanhas de vacinação em 2020 no Brasil foi de 66,33%, no estado de Goiás foi de 69,75% e no município de Anápolis foi de 73,16%.

“Portanto, a cobertura vacinal de Anápolis está consideravelmente acima da média estadual e nacional.”

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam