Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Delegacia registra 17 flagrantes de embriaguez no trânsito em apenas duas operações

Em apenas duas operações, a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) realizou 70 abordagens, sendo que, desse total, cerca de 40 condutores apresentaram algum teor de álcool no teste do bafômetro.

Foram 17 flagrantes de motoristas com teor de álcool no sangue igual ou acima de 0,05 mg/litro de ar expelido no bafômetro, com multa prevista de 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habitação (CNH) por 12 meses, além de retenção do veículo.

No último fim de semana, foram nove flagrantes de motoristas nesta condição.

O titular da DICT, delegado Manoel Vanderic, destaca que a operação Direção Consciente acontece todas as semanas e acompanham o aumento dos acidentes com vítimas envolvendo motoristas embriagados.

“A meta é conscientizar o motorista de que álcool e volante não combinam e tentar reduzir os acidentes de trânsito na cidade”, pontua.

Ainda de acordo com o delegado, o número de flagrantes poderia ser muito maior, pois, nestes casos, é preciso que as equipes retornem à delegacia para fazer o registro, num processo que pode demorar de uma até duas horas.

A atual estrutura, no entanto, não dá condições para que o número de flagrantes seja maior.

Porém, Manoel Vanderic observa que as operações já estão surtindo um efeito positivo na conscientização dos motoristas.

É que, conforme relatou, tem-se verificado, nas operações, um aumento expressivo de pessoas utilizando taxi ou transporte por aplicativo, como o Uber e o 99.

Foram 17 flagrantes de motoristas com teor de álcool no sangue igual ou acima de 0,05 mg/litro de ar expelido no bafômetro, com multa prevista de 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habitação (CNH) por 12 meses, além de retenção do veículo. Contexto
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo