Notícias / Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Delegacia registra 17 flagrantes de embriaguez no trânsito em apenas duas operações

Em apenas duas operações, a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) realizou 70 abordagens, sendo que, desse total, cerca de 40 condutores apresentaram algum teor de álcool no teste do bafômetro.

Habitação. Visita técnica nas obras de infraestrutura no Residencial Santa Edwiges I e II
10 de junho de 2019
Polícia apreende mais de 1,2 mil quilos de maconha escondidos em baú de caminhão
10 de junho de 2019

Foram 17 flagrantes de motoristas com teor de álcool no sangue igual ou acima de 0,05 mg/litro de ar expelido no bafômetro, com multa prevista de 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habitação (CNH) por 12 meses, além de retenção do veículo. Contexto

Foram 17 flagrantes de motoristas com teor de álcool no sangue igual ou acima de 0,05 mg/litro de ar expelido no bafômetro, com multa prevista de 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habitação (CNH) por 12 meses, além de retenção do veículo.

No último fim de semana, foram nove flagrantes de motoristas nesta condição.

O titular da DICT, delegado Manoel Vanderic, destaca que a operação Direção Consciente acontece todas as semanas e acompanham o aumento dos acidentes com vítimas envolvendo motoristas embriagados.

“A meta é conscientizar o motorista de que álcool e volante não combinam e tentar reduzir os acidentes de trânsito na cidade”, pontua.

Ainda de acordo com o delegado, o número de flagrantes poderia ser muito maior, pois, nestes casos, é preciso que as equipes retornem à delegacia para fazer o registro, num processo que pode demorar de uma até duas horas.

A atual estrutura, no entanto, não dá condições para que o número de flagrantes seja maior.

Porém, Manoel Vanderic observa que as operações já estão surtindo um efeito positivo na conscientização dos motoristas.

É que, conforme relatou, tem-se verificado, nas operações, um aumento expressivo de pessoas utilizando taxi ou transporte por aplicativo, como o Uber e o 99.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam