Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Inscrições abertas para oficinas na Escola de Artes Oswaldo Verano

Oficinas serão ministradas por artistas renomados nas duas técnicas

A Escola de Artes Oswaldo Verano (Eaov) da Prefeitura de Anápolis está com as inscrições abertas para duas oficinas, o prazo para se inscrever é até dia 28 de junho.

Estas formações artísticas acontecerão na sede da unidade, durante o mês de julho, com taxa e listas de materiais específicos.

A Eaov é gerida pela Secretaria Municipal de Cultura.

A latonagem está presente em quadros de escritórios, residências e também como composições artísticas, em mostras de artes plásticas. O brilho do alumínio moldado e a pintura valoriza os traços da figura que formam detalhes que realçam a beleza das peças.

A oficina de latonagem será ministrada pelo professor Antônio Martins e acontecerá entre 1º a 5 de julho com turmas a serem formadas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A expressão milenar da pintura a óleo resiste ao tempo em telas que eternizam momentos e sentimentos, inclusive tendo o caráter de fonte histórica.

O professor e artista plástico, Isaac Alarcão, partilhará sua experiência e habilidade na oficina de pintura a óleo sobre tela. Os trabalhos acontecerão entre 8 a 19 de julho, com turmas nos períodos matutino e vespertino, com uma carga horária total de 40 horas.

As inscrições para as duas formações encerram no dia 28 deste mês e são feitas na própria sede da Eaov.

É importante que, antes de se inscrever, o interessado se informe sobre o custo e os materiais individuais necessários para participar das oficinas. Isso pode ser feito pelo telefone da unidade que é o 3902-1218. As oficinas carecem de uma experiência inicial, pois o objetivo é promover aperfeiçoamentos das duas técnicas.

Artistas
Antônio Martins Cunha Jr. é artista plástico e licenciado em Desenho e Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atuou por 10 anos no projeto “Criar e Tocar” da UniEvangélica, em convênio com a Prefeitura de Anápolis, onde ensinou pintura a óleo sobre tela. Atualmente faz parte do corpo docente da Eaov, onde já foi diretor.

O artista Isaac Alarcão dedica seu talento a arte desde 1972, inclusive foi aluno de pintura e desenho do próprio fundador da Escola, Oswaldo Verano, na Academia de Belas Artes.

Participou e foi premiado em dezenas de salões de arte e exposições, coletivas e individuais, em todo país. Foi professor de desenho e pintura por vinte anos da Eaov e foi diretor do Museu de Artes Plásticas Loures.

Serviço
Inscrições abertas para as oficinas de Pintura a Óleo e Latonagem
Prazo: Até dia 28 de junho
Local de inscrição e oficinas: Escola de Artes Oswaldo Verano – Rua 14 de Julho esquina com Avenida Goiás, Centro
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Telefone: 3902-1218

Data das oficinas
1 a 5 de julho – Oficina de Latonagem
8 a 19 de julho – Oficina de Pintura a Óleo
Informações na Escola

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo