1 ano de sucesso
Jovem empreendedora lança marca de sabonetes líquidos e álcool em gel
Bruna foi à luta. Segundo, conta, ela sempre teve vontade de fazer coisas novas, criativas, que pudessem abrir o seu horizonte
A jovem Bruna Ribeiro Borges Martins, de 17 anos de idade, aluna do terceiro ano do ensino médio, ainda não decidiu o que pretende cursar no ensino superior, para nortear futuramente a sua carreira profissional.
A tendência é a opção pela Odontologia. Mas, uma coisa é certa: seja qual for o caminho que venha a ser traçado para o seu destino, o empreendedorismo já faz parte do seu presente e, no futuro, certamente, estará plenamente consolidado.
Com apenas 16 anos de idade, Bruna foi à luta. Segundo, conta, ela sempre teve vontade de fazer coisas novas, criativas, que pudessem abrir o seu horizonte. Foi, então, que começou a trabalhar em um projeto para produzir, artesanalmente, sabonete líquido para as mãos.
Foram meses de pesquisa sobre o que fazer para o desenvolvimento do produto e, não só o sabão líquido em si, como também a marca, frascos, embalagens e o marketing de apresentação (com o apoio de uma amiga que mora nos Estados Unidos) e a não menos importante etapa de elaboração de estratégia de vendas.
Desde o início, claro, contando com o apoio da família e do namorado Henrique dos Anjos. No dia 11/05 último, foi realizado o aniversário de um ano da marca MY.B. o evento aconteceu na Chácara Recanto dos Anjos.
Aos 17 anos de idade e, já festejando o sucesso de seu trabalho, Bruna ressalta que as perspectivas em relação aos produtos lançados são “excelentes”. O que, aliás, pode ser tomado com uma vitória, considerando que a economia no País anda, ainda, a passos lentos, num ambiente não muito favorável aos negócios. Entretanto, empreendedorismo sem desafio, não é empreendedorismo.
Produtos
Nesta etapa inicial, o negócio tocado por Bruna tem duas vertentes: a linha de sabão líquido para as mãos e da de álcool em gel.
A linha de sabão líquido tem como inspiração os elementos da natureza: água; ar, terra e fogo, representada em quatro produtos:
Aqua – Mar de Lavanda;
Air – Vanila com figo;
Earth – Pau Brasil;
Fire – Pimenta rosa.
As três apresentações trazem fragrâncias que variam do suave, passando pelo mais adocicado até chegar a uma versão mais marcante.
A linha de álcool em gel, conforme explica Bruna, foi inspirada no mundo da moda.
São três estilos diferentes:
Minimalist,
Old School e
Fancy.
Cada qual com essências diferentes, variando do mais forte ao mais sóbrio.
Toda a linha de produtos tem embalagens práticas e, ao mesmo tempo, com apresentação de bom gosto.
A variedade nas fragrâncias, permite alcançar diversos gostos.
Além disso, para facilitar aos clientes, foi também criada a linhas de refil dos sabonetes líquidos.
Chama, também, a atenção, as embalagens – a que envolve o frasco, com carimbos personalizados, e a sacola que estampa a marca MY.B.
Vendas
Como estratégia de vendas, Bruna fez opção por uma plataforma que, hoje, é muito eficiente; o Instagram (@myboficial).
Por lá, há informações dos produtos, peças de divulgação da marca e os contatos para as vendas, claro.
Até o final deste ano, Bruna planeja lançar novas linhas de produtos e colocar a sua marca em alguns pontos de vendas específicos.
Além disso, a MY.B estará disponível em eventos com exposição e vendas dos produtos.
Com a bagagem que já adquiriu e ainda pretende adquirir, Bruna tem tudo, como ela mesma diz, para abrir horizontes em sua carreira.
Todo o esforço e dedicação são, sempre, a chave de sucesso. Porém, não há como deixar de lado a vocação, no seu caso, para o empreendedorismo, que abre portas e inúmeros caminhos de oportunidades, onde ganham, não apenas, os que empreendem, mas, os que se beneficiam direta ou, indiretamente: clientes; fornecedores; parceiros, trabalhadores e, enfim, a economia de uma maneira em geral.
E, quando o empreendedorismo vem de uma mente jovem, melhor ainda.
Bruna comemora um ano de sucesso de sua marca e já planeja o crescimento do negócio até o final do ano