teve os olhos voltados para APAE

Marconi Perillo vai trabalhar recursos em prol de projetos da APAE Anápolis

Assim como já fez com outras instituições, como a Santa Casa, o ex-governador irá atuar junto à Fundação CSN, assim como em outras empresas que apoiam projetos de alta relevância social.

Após polêmicas, Câmara Municipal aprova “Meu Lote, Minha História”
18 de maio de 2022
Festival Paralelo Sonoro agita cenário musical de Anápolis
18 de maio de 2022

Presidente da APAE, Vander Lúcio Barbosa, ao lado do ex-governador Marconi Perillo

O ex-governador Marconi Perillo cumpriu agenda em Anápolis na tarde desta terça-feira, 17. Um dos pontos altos dessa agenda, foi a visita que ele fez à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), onde foi recebido pelo presidente, Vander Lúcio Barbosa e pela equipe técnica da instituição.

 

Pontualmente, Marconi chegou na APAE às 14h30.

Percorreu algumas instalações e em seguida reuniu-se com a direção e colaboradores das principais áreas administrativas, que ao longo da reunião expuseram sobre os serviços que a APAE realiza e que beneficiam milhares de pessoas em Anápolis, no Estado de Goiás e região Centro-Oeste.

 

O presidente, jornalista Vander Lúcio Barbosa,

ressaltou que em razão dessa capilaridade e também pelo alcance social dos serviços que são prestados, recebeu pela quinta vez o reconhecimento nacional como uma das 100 melhores ONGs do Brasil.
Foi também eleita como a melhor Organização Não Governamental de Goiás e, recentemente, conquistou depois de muita luta, o selo de habilitação da categoria CER IV, o que possibilitará a oferta de atendimento especializado aos pacientes com deficiência visual.

Até então, a APAE Anápolis vinha atendendo as reabilitações auditiva, física e intelectual, fechando agora, portanto, um ciclo importante e fundamental no seu campo de atuação.

Vander Lúcio agradeceu a presença do ex-governador e representante da Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN, hoje considerada uma das maiores empresas no setor de cirurgia no mundo, que tem apoiado inúmeros projetos dentro de sua política de responsabilidade social.

“O senhor, como governador, como senador e agora na iniciativa privada, sempre teve os olhos voltados para a APAE Anápolis. Por isso, estamos aqui hoje também para agradecer por essa atenção”, pontuou o presidente.

Ele e a superintendente da entidade lembraram que se trata de “uma ligação profunda e histórica, que teve na sua raiz a participação do ex-governador e ex-ministro da Saúde, Henrique Santillo, que ajudou a trazer o Teste do Pezinho para a APAE, trabalho este que, hoje, é de referência para todo o País e que foi fundamental para a manutenção e o fortalecimento da ONG.

 

Apoio

Marconi Perillo lembrou que esteve por várias vezes na APAE e que, na chegada, se impressionou com o tamanho e a organização da estrutura.

“Fico feliz de poder voltar aqui e, mais do que isso, torço e vou me empenhar para que possamos, efetivamente, trazer recursos para os projetos da instituição”,

ressaltou, acrescentando que estará empenhado pessoalmente em dar o suporte para que a APAE Anápolis consiga êxito no pleito de recursos junto à Fundação CSN.

O ex-governador destacou que a intenção é trabalhar para que os recursos sejam viabilizados de forma mais célere possível, a fim de atender os projetos da APAE Anápolis.

 

Durante a reunião,

Marconi ressaltou que independente de estar ocupando um cargo público, sempre atuou em prol de entidades que atuam na área social. Segundo ele, é uma espécie de vocação e uma das coisas que aprendeu na sua trajetória com Henrique Santillo.

Ainda na sua fala, Marconi disse estar “imensamente agradecido pelo convite da visita e por poder contribuir com a entidade”.

Ele se colocou também à disposição para buscar outros parceiros na iniciativa privada e acredita que essa captação deve ter sucesso, pelo trabalho que a APAE tem na sua folha de serviços prestados.

Link original da matéria:
https://portalcontexto.com/marconi-perillo-vai-trabalhar-recursos-em-prol-de-projetos-da-apae-anapolis/

À vontade, ex-governador relembrou momentos marcantes que teve com a instituição

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.