Notícias : Anápolis

Anápolis terá serviço

Para transporte de passageiros em motocicletas

Econômicas e ágeis, as motocicletas apresentam inúmeras vantagens

Com o objetivo de facilitar ainda mais o trânsito, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, amplia o serviço de intermediação para viagens de motocicletas para mais 30 cidades brasileiras.

 

Além de ser uma alternativa

mais econômica aos passageiros, com redução de até 30% nos custos para o mesmo trajeto de carro, o 99Moto consegue chegar em pontos mais remotos e íngremes das cidades.

Econômicas e ágeis, as motocicletas apresentam inúmeras vantagens, como o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível: são capazes de fazer até 50km com um litro de gasolina.

O recurso de cadastro já está disponível para motociclistas parceiros. Em atividade em 9 cidades desde janeiro deste ano, o 99Moto conta com os mesmos recursos de segurança da plataforma 99. Em Anápolis o serviço estará disponível para passageiros no próprio app da 99 a partir de 1º de agosto.

 

Parceria

Para ser um motociclista parceiro do 99Moto, é preciso ter 19 anos ou mais, carteira de habilitação definitiva, e cumprir todos os requisitos legais correspondentes ao local de atuação para exercício da atividade de transporte remunerado individual de passageiros. O cadastramento é feito no app da 99 no ícone “Quero ser motorista”.

 

Os entregadores

parceiros que usam o app da 99Food, plataforma de intermediação de entregas de comida da 99, também podem se beneficiar. É só baixar o app para motociclistas parceiros e se inscrever.

Dessa forma, poderão intercalar entregas pelo app da 99Food com o transporte de passageiros no 99Moto, incrementando seus ganhos mensais.

Promocionalmente, para o lançamento da nova categoria, a 99 reduzirá a sua taxa de intermediação para apenas 0,99% sobre o valor total das corridas nas primeiras semanas.

É um incentivo para que motociclistas parceiros experimentem o 99Moto.

Segurança

Os passageiros transportados devem ter 18 anos ou mais e portar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, o 99Moto conta com acompanhamento em tempo real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas em tempo real e um botão para acionar a polícia em caso de emergência. De forma periódica, ainda, os motociclistas parceiros receberão materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva.

A 99 também oferece um seguro contra acidentes pessoais, que vale desde o início da corrida até o seu fim, com cobertura de até R$ 100 mil.
99Moto anuncia início das operações em Anápolis a partir de 1º de agosto
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo