Notícias : Anápolis

6ª Reunião Ordinária - Biênio 2019

Reforma da previdência : O Brasil não pode esperar

Convidado : Paulo Afonso Ferreira. Vice-presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria CNI

O presidente da ACIA, Álvaro Otávio Dantas Maia e diretoria vão receber o empresário Paulo Afonso Ferreira para a 6ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis desta quarta-feira, dia 25 de junho.

Com forte atuação na defesa dos interesses empresariais, Paulo Afonso atualmente é o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria – CNI e também é presidente do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da CNI, sendo um dos profissionais com maior autoridade para expor sobre a Reforma da Previdência no Brasil.

Com um Rombo de R$ 290 bilhões em 2018, o déficit somado das previdências do setor privado, dos servidores públicos da União e dos militares aumentou 8% e essa conta é exponencial, pois o atual sistema previdenciário brasileiro está desatualizado em relação à quantidade de jovens, que contribuem e sustentam a previdência e a quantidade de aposentados que, cada vez mais, tem uma expectativa de vida maior, os dados são do Tesouro Nacional.

Diante dessa dívida exponencial, a Reforma da Previdência se tornou a principal pauta da CNI que defende a bandeira de que

“O Brasil não pode mais esperar”.

Entretanto, com muitos pontos polêmicos e disputa de interesses tanto na Câmara como Senado Federal em relação ao Executivo, o caminho para aprovação da Reforma ainda é incerto.

Por isso, estar a par das discussões que ocorrem em Brasília, com participação ativa nestas mudanças, além de cobrar retorno aos políticos eleitos é o caminho a trilhar.

Nas discussões desta quarta-feira estarão pontos relevantes de como está a atualização do texto; as diferenciações dos regimes de repartição e capitalização; e como se pode “cortar gorduras” das classes que têm privilégios, além de ações de conscientização aos trabalhadores sobre a importância das mudanças.

6ª Reunião Ordinária (Biênio 2019/2021)
Data: 26/06/2019
Horário: 18h30
Local: Associação Comercial e Industrial de Anápolis – Rua Manoel D’ Abadia, 335 – Centro, Anápolis.
Informações :
Leidiana Batista – Jornalista – (62) 4014-7003/ (62) 98626-6155
comunicacao2@aciaanapolis.com.br

O presidente da ACIA, Álvaro Otávio Dantas Maia e diretoria vão receber o empresário Paulo Afonso Ferreira para a 6ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis desta quarta-feira, dia 25 de junho. Reprodução

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo