Um erro grave no atendimento

Saneago agenda atendimento de Anápolis para Alexânia

Marcos Leandro recebeu orientação de um agendamento para resolver um problema, de Anápolis, no Vapt-Vupt da cidade de Alexânia, localizada a mais de 50 quilômetros.

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O servidor não recomendou que o empresário Marcos Leandro retornasse a Alexânia para buscar o atendimento de sua demanda, já que os canais disponíveis podem atendê-lo. Imagem: P. Contexto

Uma situação absurda foi relatada pelo empresário Marcos Leandro Félix de Jesus, durante entrevista à Rádio Manchester, nesta quinta-feira, 30/04.

O mesmo informou que adquiriu um imóvel e, como é de praxe, teve de solicitar uma transferência de titularidade da conta de água para poder ter a ligação e acesso ao serviço e, também, consequentemente, à conta de pagamento em seu nome.

O empresário disse que ao procurar o 0800 da Saneago para buscar atendimento, foi orientado que só teria o atendimento desejado através do Vap-Vupt da Avenida Brasil Sul. Isso foi na terça-feira (27) e, desde então, não conseguiu fazer o agendamento na unidade.

Não bastasse, o Marcos Leandro recebeu orientação de um agendamento para resolver um problema, de Anápolis, no Vapt-Vupt da cidade de Alexânia, localizada a mais de 50 quilômetros. Ele foi até lá, gastou combustível, pagou pedágio e ainda não teve o seu problema atendido, sendo orientado a retornar no final da manhã desta sexta-feira (30).

O fato teve repercussão.

O deputado estadual Amilton Filho (SD) disse que irá buscar informações do fato. Já o também deputado, Coronel Adailton (PP) foi mais adiante, ele encaminhou o áudio da matéria diretamente para o presidente da Saneago, Ricardo Soawinski.

“É um verdadeiro absurdo”, ressaltou o parlamentar, afirmando que acompanhará pessoalmente o caso.

A redação do Portal CONTEXTO encaminhou um e-mail para a assessoria de imprensa da Saneago relatando a situação e solicitando um posicionamento se o procedimento a que o empresário anapolino foi submetido está correto, ou não. Assim que houver resposta a matéria será atualizada.

O outro lado

Em entrevista à Rádio Manchester na manhã desta sexta-feira, 30/04, Thiago Luiz do Carmo, que atua na área de supervisão comercial da Saneago informou que os agendamentos de atendimento são feitos por plataforma do Vapt-Vupt e que vai averiguar sobre o agendamento do cliente de Anápolis para Alexânia, o que não seria o procedimento correto.

Segundo ele, o Vapt-Vupt do Anashopping está passando por uma reestruturação para, inclusive, ampliar a capacidade de atendimento (da Saneago e demais órgãos) e que, por isso, no momento, o atendimento está concentrado no Vapt-Vupt da Brasil Sul.

Entretanto, conforme salientou, os clientes podem buscar os canais digitais que a empresa coloca à disposição. No caso de Anápolis, inclusive, há um e-mail exclusivo para o recebimento de demandas locais, o qual pode ser acessado no endereço: atendimento.anapolis@saneago.com.br.

Além disso, informações e alguns serviços básicos podem também ser solicitados via mensageiro WhatsApp, pelo número: (62) 3269-9115.

O servidor não recomendou que o empresário Marcos Leandro retornasse a Alexânia para buscar o atendimento de sua demanda, já que os canais disponíveis podem atendê-lo.

By Claudius Brito

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