Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Vacina contra gripe está disponível a toda população

A partir desta segunda-feira03/05, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será estendida a toda população.

 O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde e a Prefeitura de Anápolis já está preparada com postos fixos e volantes com salas de vacina.
“Vacinamos mais de 80% dos grupos prioritários. A população idosa, por exemplo, deu um show de proteção com mais de 98% de adesão até o momento”, informa o coordenador de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, Júlio César Spíndola.  Ele acrescenta que a meta é imunizar o maior número de pessoas possível, até finalizar o estoque de vacinas destinado para a campanha.
Júlio César destaca que quem compõe um dos grupos considerados de risco e ainda não se imunizou deve procurar a unidade de saúde com sala de vacina mais próxima.  Ele ressalta a importância da imunização para estes grupos que são mais vulneráveis à contaminação pelo vírus da gripe. “Não deixem de se vacinar. É uma proteção contra a doença”, frisa. Ele ainda lembra que é importante ter em mãos o cartão de vacina.
Vacinação assistida
Muitas pessoas que vivem em asilos ou tem dificuldade de se locomover e integram o grupo prioritário não ficam sem vacina. Para isso, a Prefeitura dispõe do programa de vacinação assistida que já faz visitas para imunização em diversos locais cadastrados.
Para aderir é necessário entrar em contato com a unidade mais próxima, por meio do agente, nas áreas cobertas pela Estratégia de Saúde da Família. Para quem mora em local descoberto deve entrar em contato com a gerência de imunização pelo telefone 3902-2493.
UNIDADES DE SAÚDE COM SALAS DE VACINA
UBS MUNIR CALIXTO
UBS CALIXTOLANDIA
UBS Vivian Parque
UBS São José /Jardim Petrópolis
UBS Jardim Suíço
UBS Vila Fabril
UBS Bandeiras
UBS Recanto do Sol
Unidade Parque Iracema
UBS Arco Íris
UBS Arco Verde
UBS Bairro de Lourdes
UBS Jardim Guanabara
UBS São Carlos
UBS Santo Antonio
UBS JK
Unidade Vila União
Unidade Jundiaí Unidade Filostro Machado

 

“Vacinamos mais de 80% dos grupos prioritários. A população idosa, por exemplo, deu um show de proteção com mais de 98% de adesão até o momento”. Reprodução Web.
“Não deixem de se vacinar. É uma proteção contra a doença”, frisa.ainda é bom lembrar que é importante ter em mãos o cartão de vacina. Reprodução Web.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo