Notícias : BahiaNotícias : Salvador

funkeiro e a esposa viajaram

MC Dumel morre aos 28 anos com coronavírus em Salvador

Segundo a assessoria do cantor, artista estava internado na UTI do Hospital Couto Maia, desde domingo (12), quando recebeu resultado positivo

O funkeiro MC Dumel, de 28 anos, é a 35ª pessoa morrer vítima da Covid-19 na Bahia.

A informação foi confirmada pela assessoria do artista e pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na noite desta quinta-feira (16).

MC Dumel, que era residente de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Couto Maia, em Salvador.

Conforme a assessoria do artista, ele foi diagnosticado com Covid-19 no último domingo (12).

Segundo informações da assessoria, o artista estava entubado e sedado na UTI da unidade médica.

De acordo com a assessoria de MC Dumel, inicialmente, o artista foi internado no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Após o teste positivo para a Covid-19, ele foi levado para o Couto Maia.

Na última quarta-feira (15), a esposa do cantor também testou positivo para o novo coronavírus. Ela está internada no mesmo hospital em que o marido estava e o quadro é estável.

A assessoria também informou que o funkeiro e a esposa viajaram para o Rio de Janeiro à trabalho, e chegaram apresentando sintomas de gripe e febre alta durante cinco dias, mas optaram por ficar em casa.

Na quinta-feira (9), após apresentar forte falta de ar e febre alta, MC Dumel foi levado ao HGMF e após a triagem foi logo para o isolamento. Na manhã de sexta, foi transferido para UTI.

Até a noite desta quinta, MC Dumel tinha mais de 103 mil seguidores no Instagram. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.

Das 35 mortes, 18 ocorreram em Salvador.

As outras 17 estão distribuídas entre os municípios de Lauro de Freitas (4),

  • Gongogi (1),
  • Itapetinga (1),
  • Utinga (1),
  • Adustina (1),
  • Araci (1),
  • Itagibá (1),
  • Uruçuca (2),
  • Ilhéus (2),
  • Belmonte (1),
  • Vitória da Conquista (1) e
  • Itapé (1).

Até a noite desta quinta-feira, a Bahia havia registrado mais de 960 casos confirmados de coronavírus.
https://www.instagram.com/p/BqhmhlLDDmO/?utm_source=ig_embed

Mortes
A primeira morte no estado foi notificada no dia 29 de março. Era um homem de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas.

Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.

A segunda morte foi registrada no dia 30 de março. O paciente era um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, detalhou que o paciente era diabético e hipertenso.

A terceira foi divulgada na última quinta-feira (2). O paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Bahia desde o dia 23 de março.

A quarta, quinta e sexta morte foram divulgadas na manhã de sexta. O primeiro paciente era um homem de 79 anos que estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, desde o último dia 15. O segundo foi uma paciente era uma mulher de 44 anos, hipertensa, asmática e obesa, que estava internada em um hospital público de Salvador, desde 24 de março. O terceiro caso foi um homem de 80 anos, com doença cardíaca preexistente, residente de Utinga, município do centro sul baiano, localizado na região da Chapada Diamantina.

A sétima e a oitava morte foram divulgadas no sábado (4). A primeira paciente era uma mulher de 28 anos e havia dado à luz há cerca de uma semana. Foi a paciente mais jovem na Bahia que morreu infectada com a Covid-19. O oitavo caso foi um homem de 55 anos, que apresentou febre, tosse, dispneia e dor de garganta. Esteve internado em um hospital particular no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

A nona morte foi confirmada neste domingo (5). O paciente era um idoso de 87 anos e residente de Salvador. Ele estava internado em um hospital público da capital baiana e morreu na sexta (3).

A décima morte foi anunciada na manhã desta segunda-feira (6).

A paciente tinha hipertensão, obesidade e histórico de pneumopatia não especificada. Ela morava em Salvador e foi internada no dia 25 de março em um hospital público da capital baiana.

A 11ª morte foi anunciada na manhã desta terça-feira (7). O paciente era um homem de 64 anos e estava internado em um hospital público de Salvador. Segundo a Sesab, o paciente era diabético e tinha problemas cardíacos. Ele morava na capital baiana, e foi internado em 24 de março.

A 12ª morte e a 13ª foram confirmadas na tarde de terça (7). Os pacientes eram homens com 26 e 53 anos, ambos com doenças preexistentes e que estavam internados em estado grave em um hospital público da capital baiana. Eles eram residentes das cidades de Adustina e Lauro de Freitas.

A 14ª morte foi anunciada pela Sesab no final da tarde de terça (7). A paciente era uma mulher de 51 anos, residente em Salvador e com histórico de hipertensão e diabetes.

A 15ª morte foi confirmada na manhã de quarta-feira (8). O paciente era um homem de 96 anos, com histórico de insuficiência renal crônica e hipertensão. Horas depois, a Sesab confirmou a 16ª morte na Bahia. O paciente era um homem de 76 anos, morador do município de Araci.

A 17ª e 18ª morte foram confirmadas na noite de quarta (8). As pacientes são dos municípios de Ipiaú e Uruçuca. O primeiro caso é de uma idosa de 72 anos e o segundo é também de uma idosa que não teve a idade detalhada. Ambas eram cardiopatas e estavam internadas em hospitais públicos.

A 19ª morte foi divulgada na manhã de quinta-feira (9). O paciente era um homem de 65 anos que morava em Ilhéus, no sul baiano, e tinha histórico de pneumopatia crônica. Ele foi internado no dia 4 de abril em um hospital público de Ilhéus e morreu no dia seguinte. O resultado do exame laboratorial que confirmou o diagnóstico para Covid-19 foi divulgado na noite da última quarta-feira (8).

A 20ª morte foi confirmada a noite de sexta-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o paciente era um idoso de 71 anos que morava em Gongogi, no sul baiano, e tinha histórico de diabetes.

A 21ª morte foi registrada no sábado (11). O paciente tinha 35 anos, era morador do Rio de janeiro, mas estava internado no Hospital Aeroporto, em lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Na manhã da última segunda-feira (13), a Sesab divulgou a 22º morte. O paciente era um homem de 69 anos, residente em Vitória da Conquista, com histórico de diabetes, hipertensão e glaucoma.

Na tarde desta terça-feira (14), o órgão anunciou as mortes da 23° e da 24° quarta paciente. A primeira tinha 82 anos, era residente em Belmonte e estava internada em um hospital em Porto Seguro, desde o último dia 4 de abri. Ela era portadora de diabetes e hipertensão arterial.

Já a segunda, era uma idosa de 95 anos, residente em Salvador, que estava internada desde o último dia 11, em um hospital na capital, e morreu no último domingo (12). A paciente era portadora de diabetes, doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica.

A 25ª morte foi anunciada no início da noite desta terça. A paciente era uma idosa de 84 anos residente na capital baiana, com histórico de hipertensão, dislipidemia e tuberculose pleural, que estava internada em um hospital público em Salvador. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico positivo de Covid-19 foi divulgado no sábado (11) e a investigação epidemiológica concluiu a análise nesta terça.

Já a 26ª morte foi de uma paciente de 62 anos, residente em Itapé, com histórico de cirrose, hepatite B e cardiopatia. Ela estava internada em um hospital público em Ilhéus desde 3 de abril e morreu na sexta-feira (10). A data da coleta para o diagnóstico da Covid-19 foi no sábado (11) e o resultado confirmatório foi divulgado no dia seguinte, sendo que a investigação epidemiológica foi concluída nesta terça.

A 27ª morte de uma pessoa com a Covid-19 em território baiano ocorreu na noite de terça-feira (14), em um hospital particular de Salvador. O paciente era um homem de 52 anos, sem comorbidades, que foi internado no dia 7 de abril e apresentava febre, tosse, desconforto respiratório e dispneia.

A 28ª morte pela doença na Bahia foi de uma paciente de 73 anos, residente em Salvador, sem histórico de comorbidades. Ela estava internada em um hospital filantrópico na capital baiana desde 6 de abril, e morreu na terça-feira (14).

A 29ª morte foi de um homem de 62 anos, residente em Uruçuca, com histórico de hipertensão e tabagismo.

Já o 30º óbito, foi de uma mulher de 61 anos, residente em Ilhéus, com histórico de doença renal crônica, hipertensão e pneumonia. Segundo a assessoria da cidade, a mulher esta internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Ilhéus, desde o dia 13 de abril.

A 31ª paciente que morreu após ter sido diagnosticada com coronavírus era uma mulher de 90 anos, residente em Salvador, com comorbidades associadas, a exemplo de obesidade e doença renal crônica. Ela estava internada em um hospital público da capital baiana e faleceu na última quarta-feira (16).

Nesta quinta-feira (16), a Bahia registrou a 32ª e a 33ª mortes de pacientes diagnosticados com o coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, uma das pacientes tinha 74 anos e era moradora de Salvador.

A outra tinha 82 anos e morava em Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana.

MC Dumel morre em Salvador após ser diagnosticado com Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes Sociais
MC Dumel morre em Salvador após ser diagnosticado com Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rafaela, de 28 anos, morreu com Covid-19 e deixou filha recém-nascida na Bahia — Foto: Tiago Bottino/Itapetinga Agora

 

 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo