Notícias : Brasil

à comitiva presidencial

Bolsonaro pede investigação e punição severa a militar preso com cocaína em voo de apoio

Presidente tuitou na tarde desta quarta-feria sobre militar preso com 39 quilos de cocaína..

O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde desta quarta-feira que exigiu “investigação imediata e punição severa” ao militar da Aeronáutica preso com 39 quilos de cocaína em um voo que transportava a equipe que dava apoio à comitiva presidencial . Nas redes sociais, o presidente afirmou que o episódio é inaceitável.

“Apesar de não ter relação com minha equipe, o episódio de ontem, ocorrido na Espanha, é inaceitável. Exigi investigação imediata e punição severa ao responsável pelo material entorpecente encontrado no avião da FAB. Não toleraremos tamanho desrespeito ao nosso país!”, tuitou.

O militar flagrado com cocaína em sua mala, em sevilha, na Espanha, foi identificado como o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, o militar já fez outras viagens no escalão avançado da Presidência da República .

O militar era comissário do voo que levou à Espanha a equipe do escalão avançado de transporte de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que embarcou rumo ao Japão na noite de terça-feira para reunião do G20.

A comitiva de apoio à equipe presidencial fez escala em Sevilha antes de seguir para o Japão, onde o chefe do Planalto participará da cúpula de líderes do G20.

O avião presidencial faria escala na mesma cidade espanhola antes de seguir para o Japão, mas, após a prisão do militar, seguiu para Portugal.

Apresentado em um tribunal nesta quarta-feira, Silva Rodrigues foi colocado em detenção provisória.

Na noite desta terça-feira, Bolsonaro disse, nas redes sociais, que determinou que o Ministério da Defesa colabore com as investigações da Polícia da Espanha.

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou a jornalistas, na saída de seu gabinete no anexo do Palácio do Planalto, que o militar estaria no avião do presidente no retorno dele ao Brasil, embarcando em Sevilha.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Mourão já havia afirmado em entrevista à Rádio Gaúcha, que o militar “vai ter uma punição bem pesada” e que as Forças Armadas não estão imunes ao “flagelo da droga” e esta não é a primeira ocorrência do tipo na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.

— Agora a legislação vai cumprir o seu papel, e esse elemento vai ser julgado por tráfico internacional de drogas e vai ter uma punição bem pesada — declarou Mourão. —

Agora o mais importante é ver as conexões que ele poderia ter, porque uma atitude dessa natureza não brotou da cabeça dele.

Com certeza existem conexões nisso aí.

Link original da matéria:
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-pede-investigacao-punicao-severa-militar-preso-com-cocaina-em-voo-de-apoio-comitiva-presidencial-23765954?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo&fbclid=IwAR0K1_74VdGDkx0eMn_JRngkUtafMqWg_GYAbaSght9O16pm0aex90lhdfM

Presidente da Republica Jair Bolsonaro. Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
O modelo do avião Embraer 190 que faz parte do Grupo Especial de Transporte Especial da FAB Foto: Johnson Barros / Força Aérea Brasileira
Sargento preso na Espanha voltaria no avião de Bolsonaro para o Brasil, diz Mourão. Foto: Marcos Correa / Agência O Globo

Sargento preso na Espanha voltaria no avião de Bolsonaro para o Brasil, diz Mourão. Foto:  Agência O Globo

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo