Notícias : Brasil

De volta.

Bolsonaro recebe alta e deixa o Hospital Albert Einstein

Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia 27 de janeiro para a retirada da bolsa de colostomia e construção do trânsito intestinal

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta e deixou o Hospital Israelita Albert Einstein no início da tarde desta quarta-feira (13/2). Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia 27 de janeiro para a retirada da bolsa de colostomia e construção do trânsito intestinal.

Um comboio de policiais chegou ao hospital por volta das 12h, para acompanhar a saída do presidente. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, Bolsonaro recebeu alta com quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril e com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.

Durante o período de internação, o presidente realizou exercícios de fisioterapia respiratória e motorista, com períodos de caminhada fora do quarto.

“Ele está extremamente animado, disposto e ansioso para retornar a Brasília e sua casa”, informou o porta-voz do governo, o general Rêgo Barros. “Ao desembarcar na capital federal, o presidente seguirá para o Palávio do Alvorada, sua residência oficial. Até o momento, não há previsão de compromissos hoje à tarde”, completou.

Bolsonaro está a caminho de Brasília. A previsão é de que ele chegue por volta das 14h40. Ainda não há uma compromissos oficiais.

Internação

A cirurgia para a reconstrução do trânsito intestinal foi realizada no dia 27 de janeiro com a avaliação clínica pré-operatória. O procedimento teve duração de 7 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.

Em 2 de fevereiro, Bolsonaro teve um episódio de náusea e vômito, e passou a usar sonda nasogástrica. No dia seguinte, teve elevação da temperatura e alteração de alguns exames laboratoriais. Por isso, a equipe médica informou que foi iniciada uma antibioticoterapia. Apesar disso, o paciente se manteve sem dor, e em jejum oral.

Apesar da melhora no estado de saúde, em 6 de fevereiro, o presidente teve episódio isolado de febre, e pneumonia — que, possivelmente, decorreu de microaspiração de conteúdo gástrico.

Nos dias posteriores, a evolução foi considerada “boa, sem disfunções orgânicas e com melhora dos exames laboratoriais”. Em 8 de fevereiro, a sonda gástrica foi retirada. Em 11 de fevereiro, foi iniciada uma dieta leve.

Link original da matéria:
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/02/13/interna_politica,737225/bolsonaro-recebe-alta-e-deixa-o-hospital-albert-einstein.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

O presidente Jair Bolsonaro caminha em corredor do Hospital Albert Einstein, após ter alta Foto: Divulgação/Presidência
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo