Notícias : Brasil

Criticas ácidas aos senadores

Dra. Silvana critica presidente da CPI da Covid no Senado

“A Nise foi literalmente oprimida, cadê as feministas? Onde estão? Em silêncio? Por que será? A tentativa de rebaixar e humilhar uma senhora de 62 anos que levou e leva a vida inteira para salvar pessoas, ninguém tem a bússola mágica nessa pandemia?”, reforça.

A deputada Dra. Silvana criticou, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária desta quarta (02/06), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM)por, segundo ela, “tentar humilhar” e “descredibilizar” a médica Nise Yamaguchina sessão realizada nesta terça (01/06), no Senado.

A deputada classificou a CPI como “um circo”, com momentos de horror

“Queria que ele (senador Omar Aziz) tentasse me descredibilizar, médica há 28 anos, mulher com todo orgulho”, disse

.

https://youtu.be/4pBj-s2SazQ

A parlamentar ressaltou que o Senado deveria ser exemplo de respeito para a sociedade. Na sua avaliação, a casa legislativa deveria ter respeitado a especialista não apenas por sua idade, mas também por seu currículo profissional.

“A Nise foi literalmente oprimida, cadê as feministas? Onde estão? Em silêncio? Por que será? A tentativa de rebaixar e humilhar uma senhora de 62 anos que levou e leva a vida inteira para salvar pessoas, ninguém tem a bússola mágica nessa pandemia?”, reforça.

Ainda em seu pronunciamento, a deputada agradeceu a União de Esposas de Ministros Evangélicos da Assembleia de Deus no Ceará por estabelecer em todo o Estado um grupo de oração em razão da saúde da parlamentar, portadora de fibromialgia.

Quem é a Deputada Dra. Silvana

Silvana Oliveira de Sousa nasceu em Fortaleza-Ce, no dia 16 de Janeiro de 1969, casada com o Médico, Pastor, ex-Vereador de Fortaleza e ex-Deputado Estadual Jaziel Pereira de Sousa, mãe de dois (02) filhos, Moacir Oliveira Neto e João Gabriel Sousa.

É formada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Clínica Medica e Dermatologia pela UFC.

Em 2010, assumiu como Dep. Estadual Suplente pelo partido PMDB, com 32.207 votos na Capital e em vários municípios.

Em 2014, foi eleita Deputada Estadual com 41.449 votos na capital e em 100% dos municípios.

Sua atuação política tem como meta de atuação a defesa à inviolabilidade de princípios divinos, como: Família da forma original da sua instituição; à defesa da vida;

Luta por direitos fundamentais para manutenção do bem-estar e felicidade do povo do Ceará. Tem como atuação ainda, na promoção da defesa da saúde, principalmente daqueles menos favorecidos.

É autora de algumas proposições que se tornaram Projetos de Lei e/ou Projetos de Indicação. Lei nº 15.168/2012, que reconhece a música gospel e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural.

Nas redes sociais : @DeputadaSilvana

Link original da matéria:
https://sigap.al.ce.gov.br/index.php/pronunciamentos-ordem-do-dia/item/94885-02062021drasilvana

A deputada classificou a CPI como “um circo”, com momentos de horror “Queria que ele (senador Omar Aziz) tentasse me descredibilizar, médica há 28 anos, mulher com todo orgulho”, disse. Foto: Júnior Pio
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo