Notícias / Brasil

Ridoval Chiareloto

É o Novo Secretário de Indústria e Comércio do Tocantins

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe nessa sexta-feira, 1º, além da nova estrutura do governo Mauro Carlesse (PHS), a nomeação dos secretários, presidentes de autarquias e assessores especiais.

Suíça envia ao Brasil extratos de esquema de corrupção chavista na PDVSA
5 de fevereiro de 2019
MBL quer impeachment de Toffoli por interferir na eleição do Senado
5 de fevereiro de 2019

Ridoval Chiareloto é o Novo Secretário de Indústria e Comércio do Tocantins Divulgação

Uma das principais novidades é o empresário Ridoval Chiareloto, de Goiás, que assumiu a secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços.

Ele foi presidente da Agência Goiana Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) do último governo Marconi Perilo (PSDB).

Conforme governistas, Chiareloto deu importante contribuição para a industrialização de Goiás nas últimas décadas. Ele é empresário em Anápolis desde 1973. No município, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Também foi secretário de Indústria e Comércio da cidade entre 2003 e 2008; presidente por dois mandatos na Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg); presidente por quatro mandatos na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis.

O ex-deputado federal César Halum (PRB) assumiu, como já era esperado, o comando da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura.

Ele tem forte apoio do setor produtivo, como alguns deles afirmaram ao CT, e construiu ao longo dos dois mandatos de deputado federal relações estratégicas com o mundo árabe, um dos maiores compradores de carne do Brasil, produto que está entre os carros-chefes da pauta de exportação tocantinense.

Uma surpresa foi a saída do homem forte de Carlesse, seu sobrinho Claudinei Aparecido Quaresmin, da Secretaria Estadual da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos para ocupar a Secretaria Extraordinária de Parcerias Público-Privadas.

Para a infraestrutura, o governador escalou o ex-chefe do Escritório de Representação do Estado, Renato Assunção.

Fonte e link original da matéria:
https://cleubercarlos.blogspot.com/2019/02/ridoval-chiareloto-e-o-novo-secretario.html

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam