Notícias : Brasil

JUSTIÇA DERROTA:

STF nega pedido de LULA para suspender processo do TRIPLEX

Um pedido para paralisar o processo já havia sido negado por Félix Fischer, o relator do caso do triplex no STJ.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou um novo habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente e ex-presidiário, Lula, que buscava suspender o andamento, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), do processo do triplex. A negativa foi dada nesta quarta-feira (1º).

Apesar de já ter sido condenado no STJ no caso, os advogados do petista queriam impedir o avanço do processo sob alegação de que a condenação pode ser anulada caso a Segunda Turma do STF julgue que Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato agiram com parcialidade.

Um pedido para paralisar o processo já havia sido negado por Félix Fischer, o relator do caso do triplex no STJ. Ontem, Fachin considerou que não qualquer ilegalidade ou prejuízo irreparável para Lula se o processo continuar andando:

“O deferimento de liminar em habeas corpus constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se impõe quando a situação demonstrada nos autos representa manifesto constrangimento ilegal, o que, nesta sede de cognição, não se confirma”.

Link original da matéria:
https://terrabrasilnoticias.com/2020/10/derrota-stf-nega-pedido-de-lula-para-suspender-processo-do-triplex

STF nega pedido de LULA para suspender processo do TRIPLEX
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo