Próximo a Caldas Novas Goiás

Incêndio atinge o Hot Park, em Rio Quente

Imagens mostram chamas em parte da estrutura do parque aquático, que integra resort de luxo. Segundo bombeiros, fogo começou em vegetação e destruiu restaurante, mas ninguém se feriu.

PM dá tapa no rosto e arrasta advogado algemado pelo chão em GO
21 de julho de 2021
Jovem de 24 anos é baleado dentro de carro e bate contra camionete em Pires do Rio
9 de agosto de 2021

O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), em Goiás Foto: Reprodução

Um incêndio atinge na tarde desta quinta-feira (22) o parque aquático de um resort de luxo, em Rio Quente, no sul de Goiás. Um vídeo mostra que as chamas consomem parte da estrutura do Hot Park enquanto turistas deixam o local . Não há feridos, conforme o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que o fogo começou na vegetação, por volta das 13h, e que uma faísca atingiu o teto do restaurante, que é de palha. De acordo com os bombeiros, o material é muito inflamável, o que colaborou para que as chamas se alastrassem de forma rápida.

O técnico de laboratório Thiago Ribeiro da Silva, de 37 anos, estava no local com a família quando o incêndio começou. Ao G1, ele contou que foram momentos de desespero.

“A praia estava lotada. Todo mundo ficou apavorado, tinha muita criança e idosos. Todos ficaram desesperados, correndo para todos os lados”, disse.

Combate ao incêndio
Após o fogo atingir o restaurante, de acordo com a assessoria de imprensa do parque, houve a explosão de um gás.

O Hot Park reforçou que não há feridos e que a brigada de incêndio foi acionada e agiu rapidamente para conter o fogo e evacuar a área, seguindo os protocolos de segurança. Todo o parque foi fechado nesta quarta-feira.

Cerca de cinco viaturas e 20 militares estão envolvidos na operação de combate ao fogo. O Corpo de Bombeiros disse ainda que, às 15h16, o incêndio já havia sido controlado, mas que as equipes continuavam no local trabalhando na extinção de pequenos focos e no rescaldo.

Complexo de águas termais
O Hot Park fica dentro do maior complexo de águas termais da América do Sul, o Rio Quente Resorts. Todas as piscinas do local são abastecidas com as águas termais, naturalmente quentes, da região do Rio Quente. As águas chegam à temperatura média de 37,5°C.

By: Guilherme Rodrigues, G1 GO

Incêndio atinge estrutura do Hot Park, em Rio Quente, Goiás — Foto: Reprodução

Turistas deixam resort às presas durante incêndio, em Rio Quente — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fogo destrói restaurante do Hot Park, em Rio Quente — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fogo destrói restaurante do Hot Park, em Rio Quente — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Hot Park, em Rio Quente, antes do incêndio que atinge restaurante — Foto: Divulgação

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.