Notícias : Brasil» Notícias

URGENTE E PREOCUPANTE:

Militar de alta patente do exército acaba de ser preso pela PF

O coronel do Exército, Bernardo Romão Correa Neto, foi detido hoje ao desembarcar em Brasília, vindo dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

 

Ele passou por uma audiência de custódia nesta manhã, na qual teve sua prisão mantida. Recebido por policiais federais ao chegar ao Brasil nesta madrugada, foi levado ao Batalhão da Guarda Presidencial, onde ficará sob custódia militar.

 

Correa Neto é alvo de uma investigação da Polícia Federal por seu suposto envolvimento em crimes relacionados a uma tentativa de golpe de Estado. Na última quinta-feira (8), ele e outras três pessoas tiveram a prisão preventiva decretada. Sua ausência na ocasião se deu porque estava a trabalho nos EUA.

Segundo a PF, o militar atuava como homem de confiança de Mauro Cid.

De acordo com despacho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a corporação afirma que Correa Neto acompanhava de perto o andamento das providências que visavam criar um ambiente propício ao golpe de Estado.

Ele também seria parte do Núcleo Operacional de Apoio às Ações Golpistas de uma suposta organização criminosa que tentou golpear para manter Jair Bolsonaro na Presidência.

O coronel estava em missão nos Estados Unidos desde dezembro de 2022. Para a PF, sua permanência no exterior e a designação da missão apenas no final do governo sugerem que ele agiu para evitar investigações e a aplicação da lei penal, o que justificaria a decretação da prisão preventiva.

Com informações do UOL.

Link original da matéria:
https://terrabrasilnoticias.com/2024/02/urgente-militar-de-alta-patente-do-exercito-acaba-de-ser-preso-pela-pf/

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo