Notícias : Mundo

"Souther Vanguard Exercício"

Depois da reunião da CIA com generais do Brasil, Forças Armadas americanas anunciam ação

Conjunta com Exército Brasileiro. A reunião de William J. Burns, diretor da ACIA, com generais Luiz Eduardo Ramos ( Ministro da Casa Civil) e Augusto Heleno ( Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional) parece ter dado resultado.

O perfil oficial do Exército Sul dos Estados Unidos, ligados as Forças Armadas Americanas, anunciou, no último dia 12, que os militares norte-americanas discutem com o Exército brasileiro um “exercito conjunto”, apelidado de “Souther Vanguard”.

No Twitter, a entidade in formou:

“Planejadores do Exército Brasileiro discutem o “Souther Vanguard Exercício”. que será realizado no Brasil com forças da ‘101A Divisao Aerotransportada’ em dezembro, urna oportunidade de aumewntar a colaboração entre os Exércitos dos Estados Unidos e o Exército Brasileiro”

Confira:
Planejadores do Exército Brasileiro discutem o #SouthernVanguard Exercício, que será realizado no Brasil com forças do

@101stAASLTDIV
em dezembro, uma oportunidade de aumentar a colaboração entre os
@USArmy e @exercitooficial

 

 

O Exército Sul dos Estados Unidos é um comando componente de Serviços do Exército do Comando Sul dos Estados Unidos cuja área de responsabilidade incluiu 31 países e 15 áreas de soberania espacial na America Central e do Sul e o Caribe.
Está sediado em Fort Sam Houston, Texas.

A missão afirmada oficialmente atualmente do Exército Sul dos EUA é de conduzir e apoiar operações multinacionais e cooperação em segurança na área de responsabilidade do COmando Sul dos Estados Unidos em orde,m de conter ameaças transnacionais e fortalecer a segurança regional em defesa da pátria.

Link original da matéria:
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/31390/depois-da-reuniao-da-cia-com-generais-do-brasil-forcas-armadas-americanas-anunciam-acao-conjunta-com-exercito-brasileiro

 

[caption id="attachment_100768" align="alignnone" width="1024"] Fotomontagem: JCO (Reprodução)[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo