Notícias : Mundo

Novo México

Ministra renuncia após causar atraso em voo: “Ninguém deveria ter privilégios”

“A verdadeira transformação do México exige alinhamento total com os valores de igualdade e justiça”, afirmou a ministra

O corte de privilégios de políticos e funcionários públicos, bandeira do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, provocou uma importante baixa em sua equipe de governo com a renúncia da ministra do Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Josefa González Blanco foi forçada a entregar o cargo em meio a duras críticas após ter feito uma empresa aérea atrasar a decolagem de um voo comercial que ela estava prestes a perder.

Em sua carta de renúncia, ela admitiu que errou ao provocar atraso aos outros passageiros a bordo.

“Não há justificativa. A verdadeira transformação do México exige alinhamento total com os valores de igualdade e justiça”, disse a ministra.

“Ninguém deveria ter privilégios, ou os benefícios de um. Mesmo no cumprimento de seus deveres, não se pode estar acima do bem-estar da maioria”, acrescentou.

“O presidente López Obrador afirmou que González Blanco “contou muito honestamente o que havia ocorrido” a ele e “colocou sua renúncia à disposição”. “E eu aceitei”, declarou.

A ministra faria uma viagem a trabalho da Cidade do México para Mexicali, na fronteira com os Estados Unidos, na última sexta-feira (24/05), quando se atrasou por motivos que não foram esclarecidos.

Agência Brasil

Link original da matéria:
http://varelanoticias.com.br/ministra-renuncia-apos-causar-atraso-em-voo-ninguem-deveria-ter-privilegios/


México. Josefa González Blanco foi forçada a entregar o cargo em meio a duras críticas após ter feito uma empresa aérea atrasar a decolagem de um voo comercial que ela estava prestes a perder. Photo: Ivan Stephens / El Universal
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo