ESPECIAL : Lava Jato

30 de junho Praça Dom Emanuel

Vem Pra Rua chama população para manifestação pró-Moro no dia 30

O movimento argumenta que é preciso defender o pacote anticrime, a operação Lava Jato e até a a aprovação da Previdência

Apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, convocaram uma manifestação para o próximo dia 30. O argumento do movimento “Vem Pra Rua Brasil”, um dos principais articuladores do ato, é que o povo deve mostrar suporte ao pacote anticrime, à integridade da operação Lava Jato e até à aprovação da reforma da Previdência.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) fez uma postagem em seu Twitter apoiando o movimento e convidando o povo a ir para a rua. O parlamentar usa as hashtags #EuapoioaLavaJato #SergioMoro.
https://twitter.com/hashtag/EuapoioaLavaJato?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1139606049374310402&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Fpolitica-br%2Fvem-pra-rua-chama-populacao-para-manifestacao-pro-moro-no-dia-30

Entenda
As mensagens divulgadas pelo site The Intercept no último dia 09 mostram a suposta interferência do então juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro, nas investigações da força-tarefa Lava Jato.

O atual ministro da Justiça e o coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol teriam trocado colaborações durante as investigações. A publicação afirma ter uma série de mensagens privadas, gravações em áudio, vídeos, fotos e documentos judiciais.

Em conversas entre Moro e Dallagnol, o magistrado teria sugerido ao procurador que trocasse ordem de fases da Lava Jato, cobrado agilidade em novas operações, dado conselhos estratégicos e pistas informais de investigação e recomendado recursos ao Ministério Público.

Já na última quarta-feira (12/06/2019), o site The Intercept revelou, em programa da rádio BandNews FM, novo conteúdo que envolveria a Operação Lava Jato. Além de Moro e Dallagnol, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux também aparece na conversa vazada desta vez.

O diálogo, supostamente entregue ao site por uma fonte anônima, foi apresentado pelo editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, em programa do jornalista Reinaldo Azevedo. Desta vez, Dallagnol encaminha para o então juiz Moro mensagens que mandou para um grupo de procuradores da Lava Jato. Deltan relata uma conversa que teria tido com Fux, na qual o ministro do Supremo teria dado apoio à operação após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF Teori Zavascki – na época, Teori era o relator da Lava Jato no STF.

Um grande momento se aproxima em prol do Brasil em Anápolis

E não há democracia nem justiça com corrupção, incompetência, autoritarismo e impunidade.

Quem quiser participar venha dia 30/6
as 15 horas na Praça Dom Emanuel
vestindo as cores da bandeira e trazendo cartazes

Reunam os amigos, compartilhem.

Faltam 6 dias!

www.vemprarua.net/dia30/
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=714574995639848&id=228966290867390

 

Obrigado a todo mundo que está ajudando a divulgar a manifestação de 30 de junho.

Se você ainda não convidou seus amigos, veja como é simples:

1) Entre em https://www.facebook.com/events/334806710519541/

2) Clique em CONFIRMAR PRESENÇA.

3) Clique em COMPARTILHAR, depois em CONVIDAR AMIGOS. Marque todos.

Sobre o Vem pra rua.

Vem Pra Rua
O Vem Pra Rua quer um Brasil livre da corrupção, com uma política feita com ética e um Estado desinchado e eficiente, verdadeiramente democrático e justo. E não há democracia nem justiça com corrupção, incompetência, autoritarismo e impunidade.

É um movimento suprapartidário, democrático e plural que surgiu da organização espontânea da sociedade civil em 2014. Ao longo de sua história, suas manifestações levaram mais de 6 milhões de pessoas às ruas, em 13 grandes manifestações pacíficas e ordeiras, em mais de 250 cidades. Duas delas, Março/2015 e Março/2016, entraram para a história como as maiores manifestações da sociedade civil no Brasil.

Tendo como pilar principal a luta contra a corrupção, o Movimento atua também na educação cívica da sociedade por meio de sua página no Facebook, que conta hoje com mais de 2 milhões de seguidores.

Governança
O Vem Pra Rua adota um sistema democrático para sua autogestão. Nossa representatividade nacional permite oxigenação de ideias e lideranças, partindo das coordenações municipais, passando pelas estaduais e chegando nas regionais.

Acima desta estrutura, temos o Núcleo Nacional é composto por dois conselhos eleitos semestralmente, de forma alternada: o Conselho Tático, composto por 25 membros oriundos das coordenações regionais ou estaduais; e o Conselho Estratégico, composto por 7 membros originados do Conselho Tático.

Operacionalmente, todo o trabalho é organizado em comitês que respondem ao conselho estratégico.

Manifestações de rua
A indignação popular de forma organizada.

As manifestações são a parte mais visível do trabalho do Vem Pra Rua, porém é o final de um processo que se inicia bem antes. Uma manifestação exige grande organização e alinhamento com outros movimentos e organizações para garantir o maior número de pessoas nas ruas e aumentar a pressão sobre políticos e ministros.

O acompanhamento diário dos acontecimentos políticos nos permite a rápida identificação de situações de risco institucional à democracia e, sempre que necessário, convocaremos toda a população para ir às ruas demonstrar sua indignação.

As manifestações acontecem tanto nacional como regionalmente, organizadas também pelas regionais do Vem Pra Rua contra fatos locais

Perguntas ao Vem Pra Rua

1. O que é a luta contra a corrupção?
A corrupção pode ser definida como a utilização do poder ou autoridade para conseguir vantagens para o seu próprio interesse. Ela está presente na política, mas também na sociedade como um todo e nas pequenas coisas do dia a dia. Ela pode ser reconhecida nas páginas dos jornais e no “cafezinho” dado como pagamento. É dever de todos lutar contra todas as formas de corrupção. Os efeitos nocivos da corrupção estão no desvio de finalidade dos recursos e do trabalho, favorecendo poucos em detrimento de muitos.

2. O que significa ser suprapartidário?
Significa que o Vem Pra Rua se coloca acima da ideologia de qualquer partido, buscando a união de todos em torno de uma causa comum – no caso, a luta contra a corrupção.

3. O Vem Pra Rua apoia algum partido ou candidato?
Não. A posição suprapartidária não permite e não é a intenção do movimento fazer isso. O apoio do Vem Pra Rua se restringe a ideias e ações de combate à corrupção, ética na política, um Estado menor e com menos impostos.

4. O Vem Pra Rua deseja intervenções?
NÃO. É necessário ressaltar que o Vem Pra Rua é um movimento republicano, a favor das leis e das instituições e contra extremismos de qualquer sorte. A democracia nunca pode ser questionada.

5. Qual a posição do Vem Pra Rua sobre costumes?
O Vem Pra Rua não se posiciona sobre costumes ou mudanças na legislação que envolvam crenças ou costumes. A luta contra a corrupção é algo que merece a união de todos, e somente com um ambiente mais transparente e favorável ao diálogo outras questões poderão ser abordadas.

6. Como o Vem Pra Rua se financia?
A fonte de financiamento do movimento é exclusivamente composta por doações de pessoas físicas. Não são aceitos recursos governamentais, de empresas ou de políticos.

7. Não vejo mais manifestações. O que vocês estão fazendo?
A manifestação de rua é apenas uma das formas de luta contra a corrupção, embora seja a mais visível de todas elas. Veja a nossa lista de projetos para acompanhar o que mais estamos fazendo.

8. Como posso fazer a minha parte?
Além de apoiar o Vem Pra Rua para que o movimento continue a fazer esse trabalho, você pode educar e conversar com todos à sua volta sobre os efeitos nocivos da corrupção. Você também pode acompanhar mais de perto o candidato que elegeu e fazer pressão por mudanças.

9. Posso doar por depósito bancário?
Não. O Vem Pra Rua só aceita doações identificadas por Paypal, cartão de crédito e boleto. Doações bancárias por depósito podem não ser identificadas e isso pode comprometer a transparência e governança do movimento. Doações não identificadas são repassadas a organizações sociais que cuidam de crianças. Reforçamos que não aceitamos doações de governo e partidos polÌticos.

10. Por que o Vem Pra Rua precisa de dinheiro?
Por mais que tenhamos voluntários, nossos projetos precisam ser estruturados e mantidos em atuação por uma equipe profissional para desenvolvimento de mapas e conteúdo para redes sociais, levantamento e pesquisa de informações, manutenção de servidores, apoio jurídico entre outras atividades.

11. Como cancelo minha doação recorrente?
Preencha o formulário de contato selecionando o assunto doações e informe além dos dados solicitados, seu CPF e se sua doação é por cartão de crédito ou por boleto. Se você puder dizer por que não deseja mais fazer sua contribuição nós agradecemos.

Link original da matéria:
https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/vem-pra-rua-chama-populacao-para-manifestacao-pro-moro-no-dia-30

Apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, convocaram uma manifestação para o próximo dia 30. O argumento do movimento “Vem Pra Rua Brasil”, um dos principais articuladores do ato, é que o povo deve mostrar suporte ao pacote anticrime, à integridade da operação Lava Jato e até à aprovação da reforma da Previdência. Reprodução
Manifestação para o próximo dia 30. O argumento do movimento “Vem Pra Rua Brasil”, um dos principais articuladores do ato, é que o povo deve mostrar suporte ao pacote anticrime, à integridade da operação Lava Jato e até à aprovação da reforma da Previdência. Reprodução
Manifestação para o próximo dia 30. O argumento do movimento “Vem Pra Rua Brasil”, um dos principais articuladores do ato, é que o povo deve mostrar suporte ao pacote anticrime, à integridade da operação Lava Jato e até à aprovação da reforma da Previdência. Reprodução
Manifestação para o próximo dia 30. O argumento do movimento “Vem Pra Rua Brasil”, um dos principais articuladores do ato, é que o povo deve mostrar suporte ao pacote anticrime, à integridade da operação Lava Jato e até à aprovação da reforma da Previdência. Reprodução
Obrigado a todo mundo que está ajudando a divulgar a manifestação de 30 de junho. VPR

 

https://youtu.be/_2P0tY_3MdQ

https://youtu.be/9j4T3cROSC0

https://youtu.be/9VpgfAC4QFM

https://youtu.be/IFxZYxNWqZ8

https://youtu.be/OfnyS3DTdOo

https://youtu.be/JSIzjVsTz1E

https://youtu.be/CGl4K-rK2Ig

https://youtu.be/pLgxRJx952o

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo