Política : Últimas Notícias

Era Bolsonariana e Chico Mendes

Em resposta a Marina, ministro do Meio Ambiente ataca família de Chico Mendes

Chico Mendes, no entanto, nunca teve seu nome envolvido em nenhum escândalo nos seus 44 anos de vida

Após causar polêmica por dizer, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira (11), que é irrelevante saber quem é Chico Mendes, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a desfazer da memória do ambientalista. Em resposta à ex-ministra da mesma pasta, Marina Lima, Salles atacou, na manhã desta quarta-feira (13), a família do líder seringueiro.

Marina fez um tuíte afirmando que Salles, além de não ser ambientalista, é desinformado:

“O Ministro do Meio Ambiente não sabe da relevância de Chico Mendes por motivos óbvios: não é ambientalista e é desinformado. Chico faz parte do Panteão da Pátria e é reconhecido mundialmente. Apesar da ignorância de Salles, a luta de Chico permanece viva!”

O ministro respondeu ironicamente, com um link para matéria de 2014, época em que a viúva e a filha de Chico Mendes foram condenadas em primeira instância por improbidade administrativa e desvio de verbas do Instituto Chico Mendes.

Apesar do caso não envolver o ambientalista, Salles escreveu: “estou seguindo seu conselho e indo me informar”.

O ambientalista Chico Mendes, no entanto, nunca teve seu nome envolvido em nenhum escândalo nos seus 44 anos de vida. Ele é considerado mundialmente um mártir das lutas pela defesa do meio ambiente. Foi assassinado em 1988, em Xapuri (AC), cidade onde nasceu e iniciou sua cruzada pela preservação da Floresta Amazônica.

Link original da matéria:
https://www.revistaforum.com.br/em-resposta-a-marina-ministro-do-meio-ambiente-ataca-familia-de-chico-mendes/

O ambientalista Chico Mendes, no entanto, nunca teve seu nome envolvido em nenhum escândalo nos seus 44 anos de vida.  Foto: Arquivo  

O ministro respondeu ironicamente, com um link para matéria de 2014, época em que a viúva e a filha de Chico Mendes foram condenadas em primeira instância por improbidade administrativa e desvio de verbas do Instituto Chico Mendes. Apesar do caso não envolver o ambientalista, Salles escreveu: “estou seguindo seu conselho e indo me informar”. Twitter
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo