Política : Últimas Notícias

POLÍTICA

O Parlamento não é cordeirinho do STF.

" Temos que responder à altura”, diz deputado ao criticar prisão de Daniel Silveira

Em entrevista ao Antagonista, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse na manhã desta quarta-feira (17) que considera a prisão de Daniel Silveira “desmedida” pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Parlamento não é cordeirinho do STF. Temos que responder à altura. Está em xeque a prerrogativa de um parlamentar. Há muito exagero e desequilibro nos adjetivos do deputado, mas a prisão é desmedida. Espero que o presidente Arthur Lira nos convoque e estou convicto de que vamos votar pela soltura imediata do deputado”, afirmou.

“Há uns anos, Renan Calheiros não permitiu a prisão do senador Delcídio do Amaral, acusado de corrupção. Espero que o presidente Arthur Lira tenha a mesma reação. Caso contrário, o Parlamento ficará de cócoras e subserviente ao STF”, acrescentou.

“O erro do parlamentar não justifica a atitude antidemocrática do STF. Essa prisão já vai dobrar a votação na reeleição do deputado, além de aumentar ainda a insatisfação da população contra a Corte”, finalizou o parlamentar.

Daniel Silveira foi preso nesta terça-feira (16), por ordem de Alexandre de Moraes, após criticar ministros do STF.

Link original da matéria:
https://gazetabrasil.com.br/politica/o-parlamento-nao-e-cordeirinho-do-stf-temos-que-responder-a-altura/

Em entrevista ao Antagonista, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) disse na manhã desta quarta-feira (17) que considera a prisão de Daniel Silveira “desmedida” pelo Supremo Tribunal Federal (STF)
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo