Política : Últimas Notícias

POLÍTICA Fim de carreira

PSDB, MDB e Cidadania rifam Doria e escolhem Tebet como candidata

Ala tucana pretende convencer ex-governador de São Paulo a desistir de candidatura à Presidência da República

Os partidos com pré-candidatos da “terceira via” PSDB, MDB e Cidadania decidiram escolher a senadora Simone Tebet para a disputa do Palácio do Planalto em outubro.

 

A decisão

exclui o ex-governador de São Paulo João Doria da briga pela cadeira de presidente da República. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

A decisão das três legendas, no entanto, precisa passar pelo crivo das executivas nacionais. O encontro deve ocorrer até a próxima terça-feira, 24.

Ontem,

já havia movimento dentro do PSDB na tentativa de convencer João Doria a não se candidatar à Presidência da República. Tucanos insatisfeitos com a baixa popularidade nacional de Doria tentavam de maneira explícita traçar um novo rumo para o PSDB na eleição presidencial. Uma alternativa era, justamente, fechar aliança em torno do nome de Simone Tebet.

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG),

por exemplo, pediu que Doria ouvisse de integrantes do partido que sua candidatura é prejudicial para o PSDB. O tema foi debatido em uma reunião da legenda, em Brasília, na noite de terça-feira.

Doria

se manifestou nesta quarta-feira, 18. “O momento é de diálogo. O projeto de construção política deve priorizar o Brasil e o povo brasileiro”, disse o ex-governador paulista.

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que a resposta de Doria é uma “atitude de líder”.

 

Parabéns 👏 Essa é a atitude de um líder que tem compromisso com o seu País. https://t.co/IROYPliK80

— Bruno Araújo (@BrunoAraujo456) May 18, 2022

 

Doria ainda não se dá por vencido.

A assessoria de imprensa do tucano enviou uma arte com dados de uma pesquisa eleitoral sobre a “terceira via”. No gráfico, Doria aparece com 51% de intenções de votos, enquanto Simone Tebet, 44%.

Nos últimos meses, tucanos ligados ao ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves estão insatisfeitos com a pré-campanha de Doria. Na avaliação deste grupo, o ex-governador de São Paulo não vai conseguir disputar o pleito com Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

 

Interferência de Eduardo Leite

No final do ano passado, João Doria venceu as prévias tucanas contra o então governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus (AM) Arthur Virgílio.

Posteriormente, Leite

causou uma crise dentro do PSDB ao deixar o governo gaúcho e circular por Brasília com projeto para disputar a eleição presidencial. Aécio Neves acompanhou o tucano gaúcho em reuniões.

Link original da matéria:
https://revistaoeste.com/politica/psdb-mdb-cidadania-rifam-doria-escolhem-tebet-candidata/ 

Doria enfrenta integrantes do PSDB na tentativa de permanecer candidato a presidente | Governo de São Paulo / Divulgação
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo