SUV 100% elétrico:
BMW anuncia a chegada do iX3 ao Brasil
O BMW Group anunciou nesta terça-feira (15) a chegada do SUV iX3 ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre 2022.
O modelo SUV se junta a outros modelos totalmente elétricos que serão vendidos no Brasil este ano: i4, iX, MINI Cooper S E e i3. O preço não foi informado pela montadora.
O BMW iX3 teve 37.939
unidades vendidas no mundo no ano passado.
O modelo oferece autonomia máxima de até 460 km, potência de 286 cv (210
kW) e o torque máximo chega a 400 Nm.
A aceleração vai de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.
“O mercado de veículos premium brasileiro será ao menos 50% elétrico
no fim dessa década e seguiremos liderando a transformação da
mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados
exclusivamente por baterias. Continuaremos nossa estratégia de foco no
cliente, sempre nos reinventando e surpreendendo nossos consumidores”,
afirma Aksel Krieger, CEO e presidente do BMW Group Brasil.
“Temos o compromisso de sempre trazer as tecnologias globais atuais
para o cliente brasileiro e seguiremos a buscar novidades para todas
as marcas no BMW Group Brasil dentre os 30 lançamentos confirmados
para o país em 2022”, reforça Krieger.
A BMW vendeu 2.661 unidades
de elétricos e híbridos plug-in no ano
passado, 162% a mais do que em 2020. Atualmente, cerca de 20% das
vendas da BMW são de veículos eletrificados.
Na MINI,
os eletrificados correspondem a 40% das vendas da marca no
Brasil, especialmente o MINI Cooper S E.
O BMW Group Brasil
reúne as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad e teve
crescimento de 15,1% em suas vendas em 2021 em comparação com 2020.
Em 2021,
foram emplacadas 27.844 unidades de automóveis e motocicletas
das marcas do BMW Group, ante 24.177 unidades registradas no ano
anterior, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos
Automotores (Renavam).
A marca BMW
registrou vendas de 14.552 unidades em 2021, um
crescimento de 16,8% em comparação as 12.429 unidades comercializadas
em 2020.
Com 1.418 unidades
vendidas em 2021, a MINI cresceu 9% em comparação
com o ano anterior (1.301 unidades). A marca fechou o ano passado com
4,2% de participação de mercado no segmento premium.