CULTURA DO CARRO

Por que Dubai tem tantos carrões de luxo abandonados no deserto.

A cena é comum e muitas vezes levanta dúvidas: afinal de contas, por que alguém abandonaria um carrão em uma estrada no meio do deserto?

Elétrico chinês roda 360 km com uma carga e custa o equivalente a R$ 58 mil
20 de julho de 2020
Vazam fotos do ‘Purosangue’, o primeiro SUV híbrido da Ferrari
24 de junho de 2021

Ferrari abandonada em Dubai. Imagem: Divulgação

Certamente você já viu fotos de modelos de supercarros e veículos luxuosos abandonados em alguma região dos Emirados Árabes Unidos.

A resposta está no fato de que no país a inadimplência é tratada como crime.

Ou seja, se a pessoa perder o seu emprego e não tiver mais como pagar seu carro comprado a prestação, ou não tiver como pagar suas contas, irá presa cedo ou tarde.

Assim, vale mais a pena fugir dos Emirados Árabes – país que tem cerca de 90% de sua população atualmente composta por imigrantes – em vez de ficar e ter que arcar com as consequências da lei.

Como resultado, muitos são os carrões de luxo e alta performance abandonados ao longo dos anos em locais como Dubai e Abu Dhabi. Muitas vezes até com as chaves dentro.

Assim, os modelos vão para grandes pátios de armazenamento, onde acabam sendo leiloados para inclusive outros países do mundo.

Existem inclusive empresas que consertam os carros para vender, transformando o abandono de carros de luxo em um mercado bem aquecido na região.

By UOL  

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta