Variedades : Cinema e Teatro» Variedades

Em Goiânia no CineX

Corujão é atrativo de Carnaval na mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”

Novidade na 15ª edição da mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, a sessão Corujão promete um Carnaval de qualidade para os goianos, do dia 10 para o dia 11 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Uma verdadeira imersão cinematográfica durante a madrugada, a atração acontece a partir das 00h, seguindo até às 06h, no cinema CineX – Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Para a sessão especial, a mostra oferece a exibição de quatro filmes seguidos: “A Cada dos Prazeres”, “Desejo Proibido”, “Segredos de um Escândalo” e “Três Tigres Tristes”. No conforto de poltronas retráteis e reclináveis, os espectadores terão direito uma cerveja Biomma lata, um energético lata, um refrigerante lata, três refis de pipoca e café da manhã no local.

Para a sessão Corujão na mostra de cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”, o valor é de R$ 150 , sendo permitido apenas a presença de maiores de 18 anos.

Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”

Criada em 2001 pelo professor de Cinema da Universidade Federal de Goiás Lisandro Nogueira, a primeira edição contou apenas com 17 filmes. Desde o início, a mostra já reuniu mais de 300 mil pessoas, em inúmeras sessões e um público cativo à sétima arte.

Como sempre, o público pode aguardar por produções selecionadas com muito carinho e atenção.

Chegar até aqui é um feito gigante, pois nos traz a certeza de que estamos levando o melhor do cinema ao público goiano,

ressalta Lisandro Nogueira.

Considerado um dos eventos culturais mais aguardados pelos goianienses, a edição de 2024 contará com a exibição de curtas e longas-metragens, que vão desde filmes goianos até os mais requisitados para o Oscar 2024 e premiados em grandes festivais mundiais.

Seu catálogo traz diversos gêneros e propostas estéticas cinematográficas, que prometem oferecer muitas reflexões, debates e entretenimento.

A mostra destaca-se por oferecer uma experiência cinematográfica enriquecedora à população goiana.

Essa iniciativa não apenas entretém, mas também educa, elevando o nível intelectual das pessoas, promovendo a diversidade cultural, destaca a produtora Gabriela Cardoso.

Em 2024, o evento conta com 70 filmes disponíveis, até o dia 14 de fevereiro. A mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” conta com apresentação do Sesc Goiás, realização do Cinema CineX Oscar Niemeyer, patrocínio do Frigorífico Beauvallet e Arquivo Total, apoio da TV Anhanguera, Executiva FM e O Popular. O projeto dispõe do apoio cultural do Governo de Goiás, por meio da Secult Goiás, contemplado pelo Programa Goyazes.

Sobre Lisandro Nogueira

Professor de cinema pela Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 1988, Lisandro Nogueira é doutor e mestre em cinema e TV pela Universidade de São Paulo (USP).

Comandando o programa “Cinema Falado” há quase dez anos, é considerado uma das personalidades mais experientes do cinema na atualidade.

Sobre o CineX

Iniciando suas atividades em novembro de 2021, os cinemas CineX já receberam quase três milhões de pessoas em suas sete unidades, exibindo mais de 389 filmes, em dois anos de atuação. Com 25 salas distribuídas por Goiânia (GO), Luziânia (GO), Ponta Grossa (PR), Palmas (TO), Gurupi (TO), São Luís (MA) e Catanduva (SP), a empresa conta com mais de 80 funcionários em seu time, que garantem a melhor experiência da sétima.

Atualmente, o CineX está em plena fase de expansão e, segundo o CEO Adriano Oliveira, em breve, a primeira unidade internacional será inaugurada na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Outra unidade brasileira já está em fase de construção, que será no primeiro shopping de Araguaína (TO), no Lago Center.

*Serviço*

15ª edição da Mostra de Cinema “O Amor, a Morte e as Paixões”

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Telefone: (62) 3624-5147

Site: www.cinex.art.br

Instagram: @cinex.br | @cinex.goiania

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo