“geração TikTok"
Tessa Bailey revela paixão por romances hot e aponta “geração TikTok”
Tessa Bailey estourou no Brasil com livros sobre enemies to lovers e conteúdos sensuais que caíram no gosto do público
Seguindo o caminho de Colleen Hoover e Ali Hazelwood, a escritora Tessa Bailey estourou no TikTok com livros que envolvem momentos sensuais entre os protagonistas, além do famoso (e amado) enemies to lovers (inimigos para amantes, em tradução livre).
Escritora das obras Aconteceu Naquele Verão, Fisgados pelo Amor e Secretamente Sua, a autora deixa claro sua paixão por romances hot e fala sobre um novo universo de leitores que nasceram na rede social de vídeos curtos.
Assista a entrevista completa com Tessa Bailey:
No Brasil, Tessa Bailey fez sucesso nas redes sociais com a obra Aconteceu Naquele Verão, seu primeiro lançamento em território nacional. O livro acompanha o romance conturbado de Piper Belinger e Brendan — ela, uma “it girl” de Los Angeles, e ele, um pescador fortão de Westport.
Agora, a escritora estreou Secretamente Sua no país, com assinatura da editora Intrínseca. A história acompanha um professor certinho e uma paisagista caótica, que serão colocados à prova, e é a primeira produção sem a presença das amadas irmãs Belinger.
Para quem gosta de romances hot e com muito sexo e cenas quentes, Tessa deixou claro, em papo com o Metrópoles: “Quando leio um livro, um livro romântico, quero estar presente em cada etapa do processo de me apaixonar. E acho que muito disso é físico, que não quero ficar de fora disso. Então eu acho que essas cenas não são apenas gratuitas. Elas realmente são uma chance de avançar na trama e avançar no relacionamento.”
A escritora também comentou sobre a “nova geração de leitores” formada no TikTok: “É meio que o lugar certo [o TikTok] para recomendações de livros agora. Acho que se originou das pessoas, que precisavam lidar com algo e eles poderiam obtê-lo dos livros, e não perceberam que poderiam salvar [os vídeos] muitos deles e nunca ler romances. Portanto, é definitivamente uma nova geração de leitores de romance.”