By Tec Mundo no dia 13 de Julho

Dia do Rock 2021: 12 álbuns de sucesso para celebrar a data

Hoje é o Dia Mundial do Rock, o estilo musical marcado por muito solo de guitarra, artistas marcadas e uma versatilidade sem igual. A data, escolhida por conta do festival Live Aid, de 1985, é celebrada apenas no Brasil, mas as músicas de sucesso chegam do mundo inteiro.

Sambista transforma brincadeira do papa sobre o Brasil em música: ouça
29 de maio de 2021
Veja algumas das bandas que representam o rock nacional atualmente
13 de julho de 2021

Dark Side of the Moon (Pink Floyd) – (Harvest Records/Reprodução)  Fonte: Harvest Records

Se você curte esse estilo, certamente já está ouvindo um bom som, mas queremos apresentar 12 álbuns de bandas de rock internacional que contribuíram e ainda contribuem com a história desse estilo

Se você curte esse estilo, certamente já está ouvindo um bom som, mas queremos apresentar 12 álbuns de bandas de rock internacional que contribuíram e ainda contribuem com a história desse estilo.

Aproveite:

Dark Side of the Moon (Pink Floyd)

Lançado em 1973 e marcando o nome da banda de rock progressivo na história da música, Dark Side of the Moon é bastante celebrado pelos fãs do Pink Floyd. Há diversas canções que se tornaram indispensáveis em playlists relacionadas ao rock and roll.

Nevermind (Nirvana)

Um dos grandes marcos do grunge dos anos 1990, o lançamento de Nevermind foi bastante importante em vários níveis para o cenário musical da época. As músicas “Smells Like Teen Spirit” e “Come As You Are” marcaram uma geração de fanáticos por guitarras pesadas.

 

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (The Beatles)

Com seu estilo romântico e revolucionário, em 1967 o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band fez um enorme sucesso. Sua capa inconfundível transmite uma sensação imersiva e reflexiva. A canção “Lucy and the Sky with Diamonds” faz parte do repertório.

 

Are You Experienced (The Jimi Hendrix Experience)

Jimi Hendrix faleceu precocemente aos 27 anos, mas deixou um importante legado para os amantes do rock and roll. Seu álbum de 1967 é um exemplo claro de como suas músicas atravessaram gerações e se mantém no auge até os dias atuais.

 

Led Zeppelin IV (Led Zeppelin)

Contendo algumas das faixas mais famosas da banda londrina, como “Stairway to Heaven”, “Rock and Roll” e “Black Dog”, o quarto álbum de estúdio do Led Zeppelin foi lançado em 1971.

Back in Black (AC/DC)

O sétimo álbum de estúdio do AC/DC possui faixas imperdíveis como “Back in Black” e “You Shook Me All Night Long”. Foi lançado após a morte do vocalista Bon Scott, que foi substituído por Brian Johnson.

 

A Night At The Opera (Queen)

Em 1975, Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor lançaram seu quarto álbum de estúdio pela banda Queen, uma das maiores do mundo. Hits como “Bohemian Rhapsody” e “Love of My Life” estão presentes no repertório.

Exile on Main St. (The Rolling Stones)

Se você gosta de rock para ouvir na estrada, a banda The Rolling Stones tem um álbum perfeito para essa ocasião. Exile on Main St. foi lançado em 1972, contando com as faixas “Sweet Virginia” e “Tumbling Dice”, algumas das favoritas dos fãs.

 

Paranoid (Black Sabbath)

O segundo álbum da banda liderada por Ozzy Osbourne ficou no topo das paradas do Reino Unido quando foi lançado. Canções como “Paranoid” e “Iron Man” fazem parte do trabalho produzido por Rodger Bain.

Blood Sugar Sex Magik (Red Hot Chili Peppers)

Para aproveitar o dia mundial do rock, conferir o quinto álbum de estúdio da banda Red Hot Chili Peppers pode ser uma ótima pedida. Algumas das músicas mais famosas do grupo estão no repertório, como “Give It Away” e “Under the Bridge”.

 

Appetite For Destruction (Guns N’ Roses)

Lançado em julho de 1987, muitas das músicas mais celebradas entre os fãs da banda liderada por Axl Rose, como “Welcome to the Jungle” e “Sweet Child O’ Mine” fazem parte deste trabalho potente que entrou para a história do rock.

Seventh Son Of A Seventh Son (Iron Maiden)

Fechando a lista, há Seventh Son Of A Seventh Son, do Iron Maiden, que chegou às rádios em 1988. Bruce Dickinson, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith e Nicko McBrain entregam performances surpreendentes para o público.

Ouça todos os álbuns no Amazon Music Unlimited
Curtiu a lista?

Então aproveite para curtir um bom rock por 30 dias grátis com o Amazon Music Unlimited. Aproveite também as playlists, modo offline e muito mais.

O Portal 7Minutos recomenda
Assine o Amazon Music Unlimited
30 Dias Grátis
https://www.amazon.com.br/music/unlimited?=undefined&linkCode=sl2&tag=tecmundo-editorial-jul-20&linkId=f4085401102e286a85cdcf949ad2f92a&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl

Link original da matéria:
https://www.tecmundo.com.br/produto/220967-dia-rock-2021-12-albuns-sucesso-celebrar-data.htm 

Nevermind (Nirvana) – (DGC/Reprodução) Fonte: DGC 

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (The Beatles) – (Parlophone/Reprodução)   Fonte: Parlophone

Are You Experienced (The Jimi Hendrix Experience) (Track Records/Reprodução)  Fonte: Track Records

Led Zeppelin IV (Led Zeppelin) (Atlantic Records/Reprodução) Fonte: Atlantic Records

Back in Black (AC/DC) (Atlantic Records/Reprodução)  Fonte: Atlantic Records

A Night At The Opera (Queen) (EMI/Reprodução)  Fonte: EMI

Exile on Main St. (The Rolling Stones) (Atlantic Records/Reprodução)  Fonte: Atlantic Records

Paranoid (Black Sabbath) (Vertigo/Reprodução) Fonte: Vertigo

Blood Sugar Sex Magik (Red Hot Chili Peppers) (Warner Bros. Records/Reprodução) Fonte: Warner Bros. Records 

Appetite For Destruction (Guns N’ Roses) (Geffen/Reprodução)  Fonte: Geffen

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.