Notícias : Brasil

Michelle Bolsonaro

Maioria do STF vota por arquivar pedido para investigar depósito na conta de Michelle Bolsonaro

Ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber acompanharam o voto do relator, ministro Marco Aurélio Mello. A Corte já formou maioria para arquivar as investigações sobre os depósitos de 89 mil reais feitos por Queiroz na conta da primeira-dama.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta segunda-feira (5) a favor do arquivamento do pedido de investigação sobre os cheques depositados por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro no valor de R$ 72 mil entre 2011 e 2016.

O pedido de investigação foi feito em 2020 em uma notícia-crime enviada ao STF pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt. Em parecer, a Procuradoria Geral da República disse que não havia informações de que o caso teria envolvido o presidente da República, Jair Bolsonaro, e que, por isso, não existiam elementos para abrir uma investigação no Supremo.

Em maio, o relator da ação, ministro Marco Aurélio Mello, acompanhou o parecer da PGR e decidiu arquivar a ação. Schmidt recorreu e Marco Aurélio levou o caso para ser decidido em plenário.

“O titular de possível ação penal, o Ministério Público Federal, por meio da atuação do Procurador-Geral da República, ressalta não haver indícios do cometimento de crime”, afirmou Marco Aurélio.

Até o momento, os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber acompanharam o voto do relator.

O julgamento ocorre no plenário virtual, por isso, não é necessário a presença física dos ministros. Os votos dos magistrados são computados por meio de um sistema eletrônico. O término da votação está previsto para o dia 2 de agosto, fim do recesso judiciário.

 

Atualização Carta Expressa:

Seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram pelo arquivamento do pedido de investigação sobre os cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Com isso, a Corte já tem maioria a favor… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/stf-vai-arquivar-investigacao-de-cheques-na-conta-de-michelle/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

O julgamento iniciou no último dia 25 e pode seguir até o dia 2 de agosto. Ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Os argumentos pelo arquivamento se basearam na falta de ‘lastro pr… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/stf-vai-arquivar-investigacao-de-cheques-na-conta-de-michelle/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Link original da atualização:
https://www.cartacapital.com.br/cartaexpressa/stf-vai-arquivar-investigacao-de-cheques-na-conta-de-michelle/ 

[caption id="attachment_100089" align="alignnone" width="1024"] Na avaliação do chefe do MPF, não há elementos capazes de justificar a abertura de uma investigação sobre os cheques na conta de Michelle
Imagem: ADRIANO MACHADO/Reuters[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo