SOCIEDADE BRASILEIRA
Associação de Militares lança forte nota sobre dia 7
"Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil". A mobilização para a grande manifestação do dia 7 de setembro está movimentando o País.
A Associação dos Oficiais da reserva remunerada e reformados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF (ASSOR) não ficou de fora e lançou uma nota.
Leia a nota na íntegra:
A liberdade de um país é uma de suas maiores riquezas e em 7 de setembro comemoraremos a independência da nossa Pátria Amada, o Brasil.
O “brado retumbante” de um povo que todos os dias também luta e defende o Brasil não deve ser calado.
É por isso que bombeiros e policiais militares, juntamente com suas famílias, têm também o direito de expressar seu amor e compromisso com o sol da liberdade.
Mas infelizmente temos observado a invasão de competência de outros setores no Poder Executivo e na manifestação livre da família militar. A esses invasores resgatamos as palavras do valoroso General Osório:
“a farda não abafa o cidadão no peito do soldado”.
E como cidadãos brasileiros temos resguardado, conforme Art 5º da Constituição Federal, Carta Magna Brasileira, em seus incisos IV e XVI, o direito de se unir e participar das manifestações cívicas e ordeiras em comemoração à data.
A saber, nossas instituições militares nos ensinaram sobre a ordem, a responsabilidade do porte de arma e do respeito à imagem de cada uma das corporações.
E é por isso que acreditamos na integridade, disciplina e compromisso com a Ordem Pública e o Estado Democrático de Direito que cada um de nossos soldados de farda terão durante esse movimento de celebração, sejam eles veteranos ou da ativa.
Em defesa do nosso direito e de nossos associados, a ASSOR irá disponibilizar sua assessoria jurídica para qualquer eventualidade de ordem legal e ela estará de prontidão.
Em nossas carreiras em defesa da sociedade brasileira não esquecemos o sonho intenso e o raio vívido que desejamos para o futuro de nossa nação.
Estivemos e sempre estaremos presentes ao lado dos nossos irmãos brasileiros para celebrar essa terra adorada e mãe gentil.
No 7 de setembro estaremos reafirmando a independência do Brasil para que nosso país continue sendo uma pátria livre, democrática e um estado de direito!
“Brava Gente Brasileira Longe vá, temor servil; Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil. Ou ficar a Pátria livre, Ou morrer pelo Brasil”.
Cel Wellington Corsino do Nascimento
Presidente da ASSOR
Quebraram as nossas pernas!
O Jornal da Cidade Online está sofrendo ataques escancarados.
“Velhas raposas” da política, através da malfadada CPI, comandada por figuras nefastas como Aziz, Renan e Randolfe quebraram nosso sigilo bancário. Nada irão encontrar.
O TSE, por sua vez, determinou a desmonetização do JCO. Uma decisão sem fundamento, sem qualquer intimação e sem o devido processo legal. Quebraram nossas pernas!
Precisamos da ajuda de todos os patriotas.
Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça!
Faça a sua doação:
Ou faça a sua assinatura e tenha acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade.
Clique no link abaixo:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
https://youtu.be/YZn9AnkDd84
Conteúdo ÚLTIMO SEGUNDO
Três a cada dez PMs pretendem ir a atos a favor de Bolsonaro, diz pesquisa
Levantamento foi feito pelo Instituto Atlas Intelligence, que enviou questionários online na semana passada
Uma pesquisa do Instituto Atlas Intelligence mostra que 30% dos policiais militares entrevistados pretendem ir “com certeza” aos protestos desta terça-feira a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o Supremo Tribunal Federal (STF). O instituto chegou à conclusão após analisar respostas de 3.146 pessoas (511 deles se declararam policiais militares, civis e federais), que preencheram um questionário online entre 30 de agosto e o último sábado. Os pesquisadores separaram as respostas dadas por policiais daquelas da população em geral.
Os regulamentos das Polícias Militares proíbem a participação de agentes da ativa em atos políticos. Como mostrou o GLOBO no sábado, ao menos oito estados se comprometem a punir integrantes das tropas que participem das manifestações.
Em relação à presença nos atos, 44% dos policiais militares disseram que não pretendem ir às manifestações; 15% afirmaram que provavelmente não irão; 5% que “talvez” participarão e outros 6% não souberam responder.
Quando a mesma pergunta foi feita à população em geral, com outras profissões, 25% responderam que vão às ruas apoiar Bolsonaro com certeza e 47% disseram que não pretendem participar do ato
A pesquisa ainda questionou se os entrevistados acham que policiais devem ter permissão para participar das manifestações do dia 7. Entre os PMs, 40 responderam que sim e 47% disseram que não. Na população geral, o resultado foi 36% a 46%, respectivamente.
Um levantamento feito pelo mesmo instituto em abril e publicado pela revista Época mostrou que 71% dos PMs declararam ter votado em Bolsonaro em 2018, e, desse total, 81% disseram que continuavam contentes com a opção de fizeram. Apenas 17% afirmaram ter se arrependido.
Link original da matéria:
https://ultimosegundo.ig.com.br/2021-09-05/tres-em-dez-pms-vai-atos-pro-bolsonaro.html?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
PM do Brasil - "a farda não abafa o cidadão no peito do soldado". -Chico Ferreira[/caption]
Precisamos da ajuda de todos os patriotas. Sua colaboração é importante para que a verdade prevaleça! Faça a sua doação:[/caption]
[caption id="attachment_102901" align="alignnone" width="1024"]
A liberdade de um país é uma de suas maiores riquezas e em 7 de setembro comemoraremos a independência da nossa Pátria Amada, o Brasil. [/caption]
[caption id="attachment_102905" align="alignnone" width="1024"]
Governo do Estado de São Paulo - Pesquisa entrevistou policiais sobre ida a atos bolsonaristas[/caption]



