Notícias : Brasil

Vergonha: MBL ficou menor

Manifestação do MBL no Rio e outras capitais tem baixa adesão

No Twitter, internautas ironizaram os atos e elevaram a #DerreteMBL

Marcadas para a manhã deste domingo (12), as manifestações do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Vem Pra Rua (VPR) a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro em cidades como Copacabana (RJ) e Belo Horizonte (BH) tiveram baixa adesão até o momento.

Mesmo com o discurso de “frente ampla”, que incentiva a adesão de adeptos de outros espectros políticos, incluindo a esquerda, o contraste com os atos pró-governo do dia 7 de setembro é evidente. No feriado da Independência, milhares de pessoas ocuparam a orla de Copacabana, chegando até mesmo bem antes do horário previsto.

 

– Inicialmente, era “nem Lula, nem Bolsonaro”, mas abrimos mão, porque partidos de esquerda se uniram ao movimento, como PSB, PDT, PCdoB, Cidadania.

Copacabana é um palco de manifestações de direita e hoje é uma resposta à manifestação do dia 7.

É um primeiro ato, pode não ter muita adesão, mas os próximos terão – afirmou ao portal UOL, Leticia Arsênio, do MBL, uma das organizadoras do ato.

No Twitter, internautas ironizaram a baixa adesão e elevaram a hashtag #DerreteMBL para um dos assuntos destaques deste domingo.

https://twitter.com/Sol_Somente/status/1437075115792113665

https://twitter.com/patriota_le/status/1437075515664392198

Além de 17 capitais, a manifestação principal está prevista para ocorrer às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Figuras políticas como Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e a deputada Tabata Amaral (sem partido) são esperados no ato.

 

https://twitter.com/NORDESTEPATRIO1/status/1437200790532370440/photo/1

 

 

 

Link original da matéria:
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/manifestacao-do-mbl-no-rj-e-outras-cidades-tem-baixa-adesao.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao

Conteúdo Terra Brasil Notícias

João Amoedo se desespera e vai ao Twitter pedir para pessoas irem aos protestos

O presidente do partido NOVO, João Amoêdo, apostou em uma grande manifestação no dia de hoje (12) contra o presidente Bolsonaro, mas nas primeiras horas já estava pedindo adesão ao movimento, provavelmente por ter notícias da baixa adesão.

O movimento foi organizado pelo MBL e o PSDB mas as primeiras notícias são que o movimento não teve adesão e mostram a força popular do presidente Bolsonaro que chamou a população no dia 07 de setembro e lotou as ruas do Brasília.

 

e a rede respondeu

 

https://twitter.com/NORDESTEPATRIO1/status/1437156613983543310

 

Link original da matéria:
https://terrabrasilnoticias.com/2021/09/joao-amoedo-se-desespera-e-vai-ao-twitter-pedir-para-pessoas-irem-aos-protestos/

 

https://twitter.com/GraziMFrauches/status/1437153234779578380

 

Conteúdo Pleno.News

Eduardo Bolsonaro ironiza atos do MBL: ‘Nem o DataFôia dá jeito’

Manifestações pró-impeachment têm baixa adesão em capitais brasileiras neste domingo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais neste domingo (12) para ironizar os protestos convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Vem Pra Rua (VPR) contra o presidente Jair Bolsonaro.

Até o momento, os atos tiveram baixa adesão em diversas capitais, em contraste às manifestações pró-governo do dia 7 de setembro.

Diante disso, o filho do presidente Jair Bolsonaro aproveitou para alfinetar as pesquisas eleitorais que apontam enfraquecimento do chefe do Executivo na corrida presidencial de 2022.

– Acho que assim nem o DataFôia dá jeito – satirizou, em publicação no

Além de 18 capitais, a manifestação principal está prevista para ocorrer às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Com discurso de “frente ampla” e sem “pautas partidárias”, o MBL espera figuras políticas como Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e a deputada Tabata Amaral (sem partido) no ato pró-impeachment.

Apesar da adesão de partidos como PDT e PCdoB, o Psol e o PT decidiram ficar formalmente de fora das manifestações, visto que o MBL foi um dos movimentos engajados na luta pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Link original da matéria:
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/eduardo-bolsonaro-ironiza-atos-do-mbl-nem-o-datafoia-da-jeito.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao

[caption id="attachment_103233" align="alignnone" width="1024"] Diante disso, o filho do presidente Jair Bolsonaro aproveitou para alfinetar as pesquisas eleitorais que apontam enfraquecimento do chefe do Executivo na corrida presidencial de 2022. – Acho que assim nem o DataFôia dá jeito – satirizou[/caption]
[caption id="attachment_103234" align="alignnone" width="1024"] Amoedo ja preocupado, com a péssia adesão,  faz alerta desesperado nas redes sociais[/caption] [caption id="attachment_103235" align="alignnone" width="1024"] A confusão é tamanha na imprensa que o Estadão troca o sentido do evento e provoca um FAKE NEWS ou uma noticia bem falsa[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo