Respeito ao sexo feminino
Carlos Bolsonaro quer proibir atletas trans em competições do sexo oposto
Pelo projeto, prefeitura do Rio não concederá bolsa a atletas trans que participem de competições que não sejam do seu sexo biológico
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) apresentou projeto de lei na Câmara do Rio de Janeiro propondo a proibição de atletas trans em competições na cidade, caso o esportista opte por disputar a categoria oposta ao sexo de nascimento.
Segundo a proposta, no momento de pedir autorização para uma competição, os organizadores deverão preencher formulário informando não haver atletas transexuais em modalidades que não sejam do seu sexo biológico.
O projeto também estabelece que a prefeitura do Rio não concederá bolsa aos atletas trans que participem de competições do sexo oposto ao do nascimento, registra o portal UOL.
“Com esse argumento pseudocientífico e de clara ordem político-partidária, ativistas LGBT insistem que pais e mães devem permitir que suas crianças e adolescentes decidam, em tenra idade, questões de identidade sexual”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.
Tifanny Abreu
Na justificativa, Carlos Bolsonaro ainda citou a jogadora de vôlei Tifanny Abreu, do Osasco.
“Essa realidade, da invasão de atletas transexuais sobre os esportes femininos, já se impõe sobre o Brasil — como se pode ver na participação do atleta transexual Tifanny Abreu no circuito de vôlei feminino nacional”, declarou.
“Portanto, não é uma problematização, uma questão inexistente. Ao contrário, se nada for feito, veremos o surgimento de contingentes de meninas e mulheres francamente frustradas e ejetadas de um dos campos mais significativos da cultura, o esportivo”, afirma o projeto.
Sobre Tifanny Pereira de Abreu
Ela (ele)é uma jogadora de voleibol brasileira que atua como oposto e ponteira. Foi a primeira transexual a disputar uma partida oficial da Superliga
Link original da matéria:
https://revistaoeste.com/politica/carlos-bolsonaro-quer-proibir-atletas-trans-em-competicoes-do-sexo-oposto/
Vereador Carlos Bolsonaro | Foto: Caio César/CMRJ[/caption]
Tifanny Abreu, ponteira do Sesi-Bauru, Superliga Feminina 2020 — Foto: Divulgação/Sesi-Bauru[/caption]
[caption id="attachment_103535" align="alignnone" width="1024"]
Tifanny Abreu, o antes e o depois...[/caption]
