E a vida continua no Youtube
CNN demite Alexandre Garcia por ‘defender o tratamento precoce’
Em nota, emissora reforçou "seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo"
Nesta sexta-feira (24), a CNN Brasil informou que decidiu rescindir o contrato do jornalista Alexandre Garcia após ele “reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”.
Mais cedo, durante participação no quadro “Liberdade de Opinião”, Garcia havia dito que os “tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas”.
Link original da matéria:
https://pleno.news/brasil/politica-nacional/cnn-demite-alexandre-garcia-por-defender-o-tratamento-precoce.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao
Em nota,
CNN explica por que demitiu Alexandre Garcia
Jornalista teve o contrato rescindido nesta sexta-feira
A CNN Brasil se pronunciou a respeito da demissão do jornalista Alexandre Garcia. Por meio de nota, a emissora explicou que o profissional teve o contrato rescindido nesta sexta-feira (24) por defender o tratamento precoce contra a Covid-19.
Segundo a CNN, o quadro da Liberdade de Opinião continuará dentro do jornal Novo Dia.
Que vergonha, @CNNBrasil! O debate sobre a eficácia ou não de medicamentos está absolutamente em aberto na comunidade científica. Perderam um dos maiores jornalistas da história do Brasil. Numa boa @alexandregarcia, me desculpe, mas você é bom demais para CNN.
— Paulo Figueiredo Filho (@realpfigueiredo) September 24, 2021
Leia, abaixo, a íntegra o comunicado da CNN:
A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).
A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.
O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”.
A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.
.@alexandregarcia é demitido da CNN por ter defendido o tratamento precoce durante o quadro “LIBERDADE DE OPINIÃO” (contradição maior não há). A CNN emitiu nota dizendo que continuará com o quadro. Sugiro que mudem o nome para “Liberdade exclusiva para seguir nossa cartilha”.
— Carlos Jordy (@carlosjordy) September 24, 2021
E à tarde deste mesmo sábado, ultrapassamos 3 milhões e 100 mil aqui no Twitter. https://t.co/PhBqsL5Cg1
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) September 25, 2021
Link original da matéria:
https://pleno.news/entretenimento/tv/em-nota-cnn-explica-por-que-demitiu-alexandre-garcia.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao
— Yuri Aragão 🇧🇷 (@yuriaragao_) September 24, 2021
O que vocês acham da Nova TV da Jovem Pan contratar o Alexandre Garcia e o Caio Coppolla? 👀🤔
— Barão News (@BaraoFarias) September 24, 2021
Alexandre Garcia teve seu contrato rescindido com a CNN Brasil Foto: Reprodução/CNN Brasil[/caption]



