A fala da jornalista militante
Momento constrangedor de Miriam Leitão volta a tona após ataques a Bolsonaro
Neste domingo, dia 9 de janeiro o nome da jornalista Miriam Leitão da Globo News é o tema desta matéria aqui no News Atual.
Importante lembrar, que a jornalista militante fez declaração polêmica em uma entrevista que causou alvoroço e revolta nas redes sociais.
Na ocasião, Miriam Leitão falou ao Globo News que era preciso banir os perfis em redes sociais, do presidente Jair Bolsonaro. Assim como foi igualmente feito com Donald Trump, ex-presidente americano. A declaração gerou uma chuva de críticas e viu agora a web relembrar momentos constrangedores da jornalista.
Essa é a blogueira Miriam Leitão, que militava pela revolução comunista na época do regime militar, passou a vida toda chorando pela "ditadura" e por ter sido impedida de causar o caos com seus colegas revolucionários. Agora pede o banimento de @jairbolsonaro das redes sociais. pic.twitter.com/awoSJCouS5
— Fernanda Salles (@reportersalles) January 9, 2022
Internautas relembram momento em que Miriam Leitão usou ponto eletrônico para rebater Bolsonaro
Internautas resgatam vídeo de uma sabatina, onde Bolsonaro relembrou do apoio do grupo Globo ao regime militar.
Esta atitude foi reconhecida em editorial publicado em 1984 pelo jornal do grupo, assinado por Roberto Marinho. Contudo, no final da sabatina, Miriam Leitão, que fez a mediação, interrompe os convidados para falar sobre o posicionamento atualizado do Grupo Globo.
A Miriam Leitão quer o banimento do Pr. Jair Bolsonaro das redes sociais. Bolsonaro já baniu:
-Corrupção no governo federal.
-Lei Rouanet para artistas vagabundos.
-Mamata para a Rede Globo.
-Dinheiro de palestras do Sistema S para jornalistas.
Entenderam os motivos?— Raquel Stasiaki (@RaquelStasiaki) January 9, 2022
Ela afirma que o grupo Globo reconheceu em um editorial de 2013 que o apoio ao regime militar em 1964 foi um erro.
Mas o conteúdo, visivelmente ditado via ponto eletrônico usado por Miriam Leitão, fez com que a fluidez da locução da apresentadora destoasse do tom normal das emissoras de televisão.
PROVANDO QUE É UMA COMUNISTA DE CARTEIRINHA, a funcionária da Rede Globo, Miriam Leitão foi presa pelo crime de “fazer parte do PC do B, em 1972 e não por assaltar! pic.twitter.com/foHCAifXaR
— Jornalista Rosa Cunha (@Conservadora191) January 9, 2022
A fala da jornalista militante, ficou repleta de pausas e com a voz trêmula em alguns momentos. Por fim, na ocasião, este constrangimento ao vivo viralizou nas redes sociais.
https://twitter.com/Opif_Pires/status/1480344433182887940
By: Jota Jackson
https://youtu.be/I2eyV1SSfrQ
Link original da matéria:
https://www.newsatual.com/constrangimento-de-miriam-leitao-vem-a-tona-apos-lacracao/
Importante lembrar, que a jornalista militante fez declaração polêmica em uma entrevista que causou alvoroço e revolta nas redes sociais.[/caption]



