Extra
Bolsonaro não aceitará derrubada de indulto à Daniel Silveira
Um político de Brasília que pediu reservas, se disse preocupado com a situação que se avizinha sobre o indulto concedido à Daniel Silveira.
Bolsonaro já avisou que não aceitará a derrubada do benefício e que tomara todas as medidas necessárias para que a Graça dada ao deputado Daniel Silveira seja cumprida integralmente.
Segundo o presidente,
ele acatou todas as decisões judiciais do STF até o momento e afirmou que derrubar o indulto seria o fim do respeito entre as instituições.
O político disse ainda
que já há interlocutores dos dois lados tentando uma manobra para que o STF forme maioria para manter o indulto. A situação momentânea é a seguinte: 3 ministros já concordam que se deve manter o indulto integralmente, outros 3 acham que deve se derrubar integralmente ou poderão vir outros e 5 ministros acham que se deve retirar apenas os direitos políticos, o que seria uma saída de meio.
Essa “terceira via” não agrada ao Planalto.
Bolsonaro concorda
em conversar com Daniel Silveira para desistir do Senado e buscar a reeleição a Câmara Federal, resta saber se Daniel Silveira aceitará.
Nesse caso, o presidente apoiaria o ex-jogador Romário para o Senado e acenaria para o STF como um gesto de paz.
A leitura que os parlamentares fazem é de que o STF foi duro demais com o deputado ao condená-lo a 8 anos e 9 meses de reclusão, apesar das falas que são reprováveis por todos
A corte já manteve o deputado preso por 9 meses e todos concordam que o recado já foi dado.
Link original da matéria:
https://terrabrasilnoticias.com/2022/05/extra-tbn-bolsonaro-nao-aceitara-derrubada-de-indulto-a-daniel-silveira/
Um político de Brasília que pediu reservas, se disse preocupado com a situação que se avizinha sobre o indulto concedido à Daniel Silveira.[/caption]
